domingo, 4 de março de 2018

Paulino Ascenção e Guida e funcionários do grupo Parlamentar fizeram a folha a "seu Almadinha"

Guida e a filha congratulam-se. O filha Joana Martins sente-se vingada com a derrota de Roberto Almada. «E fez-se justiça». Exclama. A menina ressabiada.

Roberto em 2015, assim que elegeu deputados à ALRAM pelo Bloco contratou vários funcionários parlamentares. Que passaram a ganhar bom dinheiro fazendo, quase nenhum. Agora estes  cavalheiros, puxaram-lhe o tapete e passaram com armas e bagagens para o senhor lá de Machico! (desses funcionários até houve uma "bordadeira" (lá colocada pela Guida; que levou o partido para o Tribunal de Trabalho a fim de receber a sua indemnização quando foi dispensada pelo facto do Bloco ter perdido os deputados e já não lhe poder pagar o ordenado) Aquela militância e solidariedade com o partido!


 Carlos Pereira amigo pessoal de Roberto Almada.Grande camarada da velhinha UDP!






Em baixo,fotos captadas pela delegação do PTP convidada à Convenção do Bloco







Paulino Ascenção é o novo coordenador do BE na Madeira. A eleição aconteceu na Convenção do partido, que está a decorrer na Reitoria da UMa.

A lista de Paulino Ascenção bateu a de Roberto Almada. Votaram 182 militante. Paulino Ascenção obteve 114, a de Almada 66. (Diário)
O líder parlamentar do BE disse hoje, no Funchal, que a atual situação do país com o governo do PS é "muito mais positiva", mas advertiu para a existência de "claras limitações" no que toca aos direitos do trabalho.
"Vemos que há propostas de combate à precariedade e o PS comprometeu-se com limitar o acesso das empresas aos contratos temporários mas não teve coragem de o fazer", afirmou Pedro Filipe Soares, no encerramento da VII convenção regional do Bloco de Esquerda, que elegeu Paulino Ascensão como novo coordenador.
Paulino Ascensão, que é deputado do BE/Madeira na Assembleia da República, concorreu contra o até então líder bloquista, Roberto Almada, que liderou o partido na região autónoma durante dez anos, tendo vencido com 114 votos, num total de 182 votantes.
"A situação atual no país é muito mais positiva, mas muito mais positiva do que aquela que tínhamos no passado, quer com a direita, quer com o PS sozinho a governar, mas está longe de ser uma situação sem limitações na vida das pessoas", disse o líder parlamentar do BE.
Pedro Filipe Soares destacou, sobretudo, os direitos do trabalho, afirmando que há "claras limitações" do PS nesse campo.
"Aquilo que podia ser feito, o governo do Partido Socialista não está a ter coragem de fazer", vincou.
Entretanto, o novo coordenador regional do Bloco de Esquerda prometeu melhorar a organização interna, definir planos de trabalho com rigor e formar melhor as equipas de trabalho de modo a "haver mais preparação dos dossiês" e consequentemente propostas "mais bem fundamentadas e que marquem a agenda" política da Madeira.
"Agora há que fazer as coisas que a minha lista criticava que não estavam a ser bem feitas e tentar envolver o máximo de pessoas nesse trabalho fundamental, quer novas pessoas que queiram entrar, quer os que já lá estavam, dos 16 anos 96 anos, para tentar marca a diferença", salientou.

Paulino Ascensão considerou, por outro lado, a possibilidade de abandonar o lugar de deputado na Assembleia da República vai ser "objeto de avaliação", mas também sublinhou que "a direção é um coletivo e o partido não pode ficar dependente apenas da pessoa do coordenador". (JM)

Sem comentários:

Enviar um comentário