domingo, 24 de dezembro de 2017

Solidariedade com Maria de Lurdes Lopes Rodrigues nesta noite de Natal

 Aos portugueses com sentimentos democráticos, queremos lembrar a todos que enquanto a maioria de nós passa o Natal com nossas famílias, comendo e saboreando as iguarias próprias da quadra festiva que atravessamos. A Maria de Lurdes passa o Natal sozinha numa cela, distante do calor e da companhia e amizade da sua família. Das pessoas que mais ama: seus velhos pais e o seu irmão! 
 Para ela e para a sua família vão os nossos pensamentos e a nossa solidariedade.
 Quando imaginávamos que vivíamos num país democrático eis que nos deparamos com um caso grave, de uma prisioneira política por delito de opinião. E nós a pensarmos que isso era coisa do passado, dos tempos de Salazar e Caetano. A Democracia e a Liberdade conquistadas em ABRIL de 1974 afinal nos dias de hoje já não são uma proposição verdadeira. São uma miragem.
 No tempo do Salazar, viviamos num Estado Policial. Actualmente vivemos num Estado Judicial. Numa ditadura judicial, de um poder tenebroso e reacionário não sujeito ao escrutínio popular.
 Poder judicial que usa um código penal nazi-fascista. (Artigos 180 a 187) que pode mandar para a cadeia qualquer cidadão por delito de Opinião. O mais grave disto tudo é a apatia dos democratas portugueses. O desinteresse que esta situação tem na opinião Pública. A própria Comunicação dita Social faz tabua rasa sobre este assunto. A prisão de uma cidadã inocente parece não comover ninguém! Cantam-se cânticos ao menino Jesus e nenhum cristão católico reconhece que existe uma alma presa e injustiçada pelo poder judicial corrupto e fascista, que deve ser alvo do nosso Amor e Solidariedade!


Sem comentários:

Enviar um comentário