segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Um partido aperfeiçoa-se depurando-se, tal como outrora defendiam os bolcheviques

Paulo Cafofo, vai ter de arranjar mais um tacho na Frente-Mar ou na Sociohabita para mais um seu  apoiante saneado de funcionário Parlamentar.!Amândio Silva foi despedido! Mas que chatisse!

Amândio Silva, durante a recente campanha às autárquicas. Teria um resultado péssimo, mas não é por isso que o mandam fazer a trouxa.

O ex-candidato socialista à autarquia camaralobense nas eleições de 1 de Outubro acaba de ser corrido pela Direcção do partido: já não faz parte do staff enquanto assessor do grupo parlamentar chefiado por Jaime Leandro.
A intransigência no apoio à candidatura Emanuel Câmara/Paulo Cafôfo à liderança do PS-Madeira valeu ao carismático Amândio Silva um desfecho drástico para o qual havia sido avisado. Depois de duas 'chamadas à pedra', recebeu um ultimato de poucas horas para mudar de ideias e virar o seu apoio para a recandidatura de Carlos Pereira à presidência do partido. Não o fez. Acaba sem emprego.

Já o irmão de Amândio, Sidónio Silva, que apoia Carlos Pereira, continua funcionário do PS, no elenco da logística.
Amândio Silva é a segunda vítima do processo eleitoral em curso dentro do partido. Recentemente, Olavo Câmara, líder da JS-M e filho de Emanuel Câmara, adversário de Pereira na corrida marcada para 19 de Janeiro, também recebeu 'guia de marcha' da equipa de assessores parlamentares. Pelo mesmo motivo, como na altura relatámos.
A notícia do despedimento de Amândio Silva está quente ainda, mas já recebemos reacções à purga decretada por Carlos Pereira/Jaime Leandro e que começa a varrer a Praça Amarela. Militantes socialistas entendem quão ingrato e até perigoso seria para a candidatura da situação, liderada por Carlos Pereira, ter a trabalhar no seu seio elementos assumidamente apoiantes do rival, Emanuel Câmara - presidente do Porto Moniz e estribo para a cavalgada de Cafôfo em direcção às regionais de 2019, em caso de vitória sobre Pereira no 19 de Janeiro. É que Amândio Silva dispõe de uma recheada carteira de contactos com militantes e concelhias socialistas de toda a Região, arma fundamental na luta pelos votos internos - para o líder e para os delegados ao congresso de 3 e 4 de Fevereiro. Logo, era visto como incómoda pedrinha na engrenagem.
Mas há posições duramente críticas do procedimento de Carlos Pereira. "Ele devia era dar graças pelo trabalho extenuante que o Amândio Silva tem feito pelo PS durante estes anos todos", observa um militante respeitado no partido. "Havia outas maneiras de o líder defender os seus direitos sem mandar um colaborador do PS, que tem família a seu cargo, para o desemprego."
Outro socialista conhecido a quem pedimos que comentasse o caso reage desta maneira: "Preocupa-me ver o que seria o futuro da Madeira se os desclassificados nomes que vejo à volta do Cafôfo acabassem por atingir o poder. Mas também tenho de perguntar ao Carlos Pereira e aos seus apoiantes se é esta tendência para cortar cabeças que eles sonham aplicar na Madeira se chegarem um dia ao governo."
E ainda faltam dois meses para o dia decisivo. (fénix)

Entretanto o outro pardalão já tem o tacho praticamente assegurado, apesar de ser quase analfabeto e ter uma escrita cheia de erros gramaticais e de sintaxe apresenta-se como titular de um curso superior na área do desporto






Vejam o sr. deputado Élvio Encarnação, natural de Machico.

Apelidado de "meia-bola" pelo dr. Alberto João! Está assinalado pelo círculo

amarelo. Anda sempre com cara de poucos amigos! (frequenta muito a tasca do Xenica em Machico!)


1 comentário:

  1. E a passagem do Filipe Rebelo pelos tribunais? E a gestão da associação de deficientes? Por acaso acho que a nomeação para a Sociohabita está bem feita. É como colocar um pirómano a cuidar de um paiol de dinamite. Lenha para queimar o careca.

    ResponderEliminar