sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Filipe Sousa faz pior do aquilo que fazia o PSD quando era poder em Santa Cruz

Executivo de Santa Cruz desafia PSD a revelar quanto gastou em advogados
O executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz (JPP) desafiou o PSD a revelar, no Ministério Público, “os milhares [de euros] que os seus autarcas pagaram a conhecidos advogados do PSD sem que tivesse sido estabelecido qualquer contrato ou procedimento legal”. É a resposta da equipa presidida por Filipe Sousa depois de ontem o secretário-geral dos social-democratas, Rui Abreu, ter anunciado que o seu partido vai fazer uma queixa na justiça pela retirada de cartazes naquele concelho com a seguinte mensagem: “Câmara Municipal de Santa Cruz gasta 771 mil euros em sociedades de advogados. É para isto que serve o dinheiro dos Santacruzenses?”.
Na nota de esclarecimento divulgada hoje, o executivo do JPP refere que o que deveria ser denunciado em cartaz era o montante que os anteriores executivos autárquicos, do PSD, gastaram em advogados, “porque essa seria a única forma do povo ficar a saber”, já que não foram revelados publicamente. “Os nossos contratos, pelo contrário, foram feitos cumprindo a lei e podem ser consultados pelo povo, até mesmo na actas das reuniões de Câmara onde foram aprovados e que estão publicadas no site institucional da autarquia”, lê-se no texto da actual vereação.
Sobre a polémica dos cartazes dos últimos dias, o executivo camarário assume que “foram retirados [porque] não continham qualquer referência a partidos, tornando a sua proveniência impossível de determinar”. No entanto, nota que o “conteúdo dos cartazes que foram retirados é igual ao que tem vindo a ser publicado na imprensa, em páginas pagas de publicidade, por parte de um conhecido empresário, que embora com ligações ao PSD, que se saiba não representa o dito partido, até porque os vereadores do PSD na autarquia já se demarcaram, em reunião de câmara, do posicionamento do referido empresário, dizendo que o partido nada tinha que ver com a publicidade que tem vindo a ser publicada”.

Por último, o executivo do JPP acha “lamentável que o PSD, como partido maduro, recorra a estes episódios, quando poderia canalizar o seu esforço para apresentar soluções para os muitos problemas que a Madeira atravessa, e que esse mesmo PSD não tem resolvido no seu renovado Governo Regional”. “Também isso dava alguns cartazes”, finaliza. (dnoticias)

Com advogados na Câmara  Municipal de Santa Cruz


O zé povinho de Santa Cruz, sem necessidade a pagar:

99 759.0 euros +iva a 22% (21 946.98 euros)= 121 705,98 euros, por mês

1 460 471,70 euros, por ano

Obrigadinho, Filipe Sousa
Afinal quantos contratos existem e quantas CENTENAS de MILHARES de euros SÃO PAGOS POR MÊS?


José Miguel Velosa Barreto Ferreira Alves, o senhor visado no documento que é vereador a tempo inteiro e vice-presidente da CMSC



Sem comentários:

Enviar um comentário