segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Raquel Coelho prossegue com sua corrida no Funchal



A candidatura do PTP, prometeu se ganhar a Presidência da Câmara Municipal do Funchal irá "requalificar as ribeiras, com a replantação das buganvílias, pintura e apontamentos em cantaria nas Ribeiras de forma a devolver a beleza da cidade Funchal". 
Texto e foto: PTP (ver Fénix do atlântico)


PTP quer devolver a beleza às ribeiras no centro do Funchal

Raquel Coelho propõe a replantação das buganvilias, pintura e apontamentos em cantaria na Ribeira de Santa Luzia e Ribeira de João Gomes

A candidatura do PTP às Eleições Autárquicas no concelho no Funchal propôs devolver a beleza e “a paisagem pitoresca” das ribeiras no centro do Funchal, durante uma iniciativa realizada esta tarde. Raquel Coelho, entende que a cidade do Funchal “perdeu o ar secular e pitoresco de outrora”, devido à intervenção feita pelo Governo Regional na Ribeira de Santa Luzia e Ribeira de João Gomes.
“Com a canalização das Ribeiras, o betão substitui-se às bonitas muralhas em basalto construídas pelo brigadeiro Oudinot em 1804”, lamentou a candidata trabalhista. “Havia pequenos apontamentos em cantaria seculares e os próprios candeeiros da época em ferro que poderiam ter sido aproveitados e não foram, o que só demonstra a incompetência do Governo e da Câmara”, declarou.
A candidata lembrou também a importância de replantar as buganvílias (plantadas nos anos 40 para esconder a insalubridade dos leitos da Ribeiras), uma vez que estas tornaram-se “uma das paisagens mais emblemáticas e mais fotografadas pelos turistas”. “Hoje temos a Avenida de 5 de Outubro e a Avenida 31 de Janeiro completamente descaracterizadas, como se fossemos uma cidade industrializada, o ambiente histórico e pitoresco desta zona perdeu-se e é preciso recuperá-lo”, defendeu.
A candidatura do PTP prometeu que irá “requalificar as ribeiras, com a replantação das buganvilias, pintura e apontamentos em cantaria nas ribeiras, de forma a devolver a beleza da cidade Funchal”, caso ganhe a Presidência da Câmara Municipal do Funchal nas eleições de 1 de Outubro. (diário)

Sem comentários:

Enviar um comentário