terça-feira, 22 de agosto de 2017

Acabou de morrer há poucos minutos o ex-deputado Mário de Aguiar do PCP

Mário de Aguiar (à direita na foto) acabou de morrer há cerca de meia hora (10h da manhã) numa clínica da cidade do Funchal, onde estava internado com vários problemas de saúde.Foi o primeiro deputado do PCP eleito no parlamento Regional. Foi um deputado brilhante que muito lutou para que o estatuto e imunidade dos deputados fosse aprovado.Era uma político muito cordial e de muita tolerância democrática que marcou muito o parlamento Regional.

Funchal de Notícias faz referência

Figura de relevo do PCP/M, Mário Aguiar, morreu
O antigo deputado eleito pelo PCP/M à Assembleia Legislativa da madeira na década de 80′, Mário Aguiar, faleceu hoje, após doença prolongada.
Conhecido pela acérrima defesa que sempre fez dos trabalhadores, Mário Aguiar foi um destacado quadro do PCP/Madeira, tendo também no seu curriculum uma passagem pela Assembleia Municipal do Funchal.
A defesa de melhores condições de vida para os madeirenses, bem como a necessidade de imprimir aos orçamentos regionais rigor e transparência foram algumas das grandes causas de Mário Aguiar.
O FN republica hoje uma imagem que procura retratar um momento de descontração, no intervalo do plenário da antiga Assembleia Regional, que funcionava no salão nobre da ex-Junta Geral. No intervalo dos trabalhos, Rui Fontes, secretário regional da Agricultura e Pescas, e Miguel de Sousa, Vice-Presidente, e Bazenga Marques, em amena cavaqueira, numa sala anexa ao Parlamento, juntamente com o deputado comunista, Mário Aguiar. Outros tempos, outras memórias. (ver Funchal-Notícias)
Pesar pelo falecimento de Mário Aguiar, 
antigo deputado na Assembleia Regional
Faleceu Mário Aguiar, antigo deputado, eleito pelo PCP à Assembleia Legislativa da Madeira.
Neste dia, 22 de agosto de 2017, é nosso dever manifestar o pesar pelo falecimento de um deputado que exerceu o seu mandato na II e III Legislaturas (entre 1980 e 1984; entre 1984 e 1988), que se destacou na exigência do estabelecimento de regras de maior transparência para o Orçamento Regional, na defesa de rigor nas finanças regionais e na aplicação de princípios objectivos e mais rigorosos no financiamento das autarquias.


Mário Aguiar, para além de antigo deputado ao Parlamento Regional, foi eleito à Assembleia Municipal do Funchal em 1979. Acompanhou os movimentos da oposição democrática antes do 25 de abril de 1974. Aderiu ao PCP logo depois da Revolução, sendo um dos seus mais antigos e destacados militantes e dirigente regional.
Nesta oportunidade, é justo lembrar a destacada intervenção cívica e política de Mário Aguiar, nomeadamente em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo da Região Autónoma da Madeira.
À sua família enviamos a expressão de solidariedade e pesar nesta hora de dor pela perda do seu ente querido.

Funchal, 22 de Agosto de 2017

Pl’O Secretariado do PCP/Madeira
Edgar Silva [fenix]

Morreu Mário Aguiar

O antigo deputado do PCP na Assembleia Regional faleceu hojeERICA FRANCO /

22 AGO 2017 / 15:22 H.
“Faleceu Mário Aguiar, antigo deputado, eleito pelo PCP à Assembleia Legislativa da Madeira”, informa uma nota do PCP/ Madeira.
Mário Aguiar exerceu o seu mandato na II e III Legislaturas (entre 1980 e 1984; entre 1984 e 1988), que se destacou na exigência do estabelecimento de regras de maior transparência para o Orçamento Regional, na defesa de rigor nas finanças regionais e na aplicação de princípios objectivos e mais rigorosos no financiamento das autarquias.
Mário Aguiar, para além de antigo deputado ao Parlamento Regional, foi eleito à Assembleia Municipal do Funchal em 1979. Acompanhou os movimentos da oposição democrática antes do 25 de abril de 1974. Aderiu ao PCP logo depois da Revolução, sendo um dos seus mais antigos e destacados militantes e dirigente regional.
“Nesta oportunidade, é justo lembrar a destacada intervenção cívica e política de Mário Aguiar, nomeadamente em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo da Região Autónoma da Madeira. À sua família enviamos a expressão de solidariedade e pesar nesta hora de dor pela perda do seu ente querido”, acrescenta a nota.m(diário de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário