domingo, 9 de julho de 2017

Dionísio Andrade, presidente da COSMOS desmascara o deputado José Prada

 Dionísio Andrade

José Prada

Opinião


Pradaria verdinha!
  
Dionísio Andrade*

Hoje de manhã quando me deu vontade de ir à casa de banho, peguei no DN para ver se havia muito "branqueamento" do que se passa de trágico nesta "mamadeira", uma expressão que tem direito de autor, e pertence ao meu amigo Juan Fernandez. Chamou-me à atenção a fotografia do "mamarracho" do Savoy comentado pelo Drº José Prada digníssimo deputado do PPD desde o tempo do jardinismo e apoiante de Miguel Albuquerque, um dos "carrascos" do Funchal do século XXI, e um dos principais responsáveis por este aborto a par do Profº Paulo Cafôfo! 

Logo que vi a sua fotografia por baixo do "King Kong" senti uns suores frios, e pus-me a pensar: - Nós activistas ambientais que andámos há vários anos a lutar contra este, e outros atentados urbanísticos, com vários comunicados da Associação Ambientalista COSMOS, da qual sou o presidente, com várias conferências de imprensa contra esta desorganização urbanística-intestinal, com acções em tribunal para parar com a destruição do nosso património ambiental e paisagístico, com presenças na reunião de câmara para alertar o Presidente Miguel Albuquerque e sua vereação para o crime que se estava a cometer, e nunca em nenhum destas acções vi o srº Prada nem os actuais campeões do património, a contestar esta aberração urbanística! 
Na passada 6º feira, dia 7 de julho, mesmo com a "patinha" partida, arrastando-me a todo o custo, como um animal ferido, lá compareci na Ordem dos Arquitectos para debater esta "desgraça " que a todos vai nos arruinar, e pensava eu, que iria encontrar o srº deputado do PSD, ultimamente muito activo a "disparar" a sua arma de artilharia unicamente contra a “Murdança cafofiana”.  Mas não vi o srº Prada a contestar esta aberração urbanística e apontar os seus responsáveis, porque há responsáveis! 
E como sou jornalista, e sei que a comunicação social na "mamadeira" está praticamente amordaçada a troco do vil metal, e as minhas palavras nesse debate foram censuradas, aqui vai o "míssil terra-ar" para quem quiser o apanhar: Eu referi nesse debate, que o principal responsável pelo aparecimento destes "mamarrachos", e violação dos Planos Directores Municipais, e outras regras urbanísticas são o Ministério Público, que tem o dever de nos representar quando em causa está a violação das leis, e acusar quem prevaricou; e os Tribunais, o dever de os julgar e condenar. A COSMOS tem uma acção em tribunal contra a Quinta do Lorde, e até ao momento não se passou nada! Se os tribunais na "mamadeira" tivessem condenado os autarcas que fazem estas violações, como aconteceu em outros concelhos do país, com penas de prisão e perdas de mandato, garanto-vos que não iria aparecer mais nenhum Savoy!
E o srº Prada agora aparece como o paladino defensor das regras urbanísticas!  Olhe drº José Prada! Crie uma associação de defesa das regras urbanísticas, porque os "patos bravos" vão continuar com a sua saga destrutiva!

* Presidente da Associação Ambientalista e Qualidade de Vida, COSMOS (ver fénix do atlântico)

Gil Canha atacado por Alberto João (ver Renovadinhos)
 Será mesmo que o Gil deve dar banho ao cão?!
Novidades do sr. da Coreia do Norte

1 comentário:

  1. Coelho porque nao pesca esta grande figura intelectual pra o PTP? Dizem que e honesto e muito trabalhador.

    ResponderEliminar