quarta-feira, 19 de julho de 2017

Alberto João desmascara o oportunismo de Tranquada Gomes no seu "RENOVADINHOS"




 A espécie de ''Assembleia de Freguesia'' que tem à frente um rapazinho que recrutou todos os funcionários do seu antigo??? escritório de forma a aliviar a tabela salarial à sua conta, fechou...finalmente para férias.
Ali do alto da ''importância'' da mesa que conduz os trabalhos o rapazinhho, ocupa-se a dirigir a fraca capacidade de dialéctica dos seu pares que passam vida a falar sobre o problema do buraco na estrada, sobre a falta de água num recôndito lugar, sobre a escuridão por falta de luz num outro sítio, e mais umas minudências, típicas de uma reunião participada por uns inúteis como o ''gilinho'' que apareceu a falar em tom de típico de um padre fora de época (devem ser efeitos da horas passadas junto do velho sacerdote que foi íntimo e ajudou a sua família a enriquecer).
As populações da Madeira e do Porto Santo, continuam a ser esquecidas por um parlamento onde têm assento uns incompetentes sem bases e cultura política, independentemente do partido representado. Na oposição??? encontram-se uns desempregados. Na situação exibem-se uns palermas que nunca souberam o que é trabalhar de facto.
O povo está cansado e tem todas as condições para fazer ouvir as sua voz já em outubro deste ano, preparando a grande mudança em 2019, onde aí sim há oportunidade de afastar todo o parasitismo instalado e manda-lo para as listas do desemprego.
É bom lembrar que muitos dos que hoje vivem à grande por força da sua colocação nos lugares, nunca ''vergaram o serrote''.
A coisa fechou com um debate anual sobre a tristeza da Região e foi de gargalhada assistir ao passa culpas do falhanço dos últimos dois anos para o Terreiro do Paço, como se eles não tivessem sido eleitos e mandatados pelo povo para governarem a Madeira, usando as competências que se encontram consagradas na Constituição e no Estatuto (o que não implica que estas leis não careçam de revisão urgente).
Se é para continuarem a gritar pela intervenção do poder de Lisboa nas coisas que só a nós dizem respeito é melhor fecharem a loja!

Ver blog

O homem da mochila (o secretário da Saúde), é um cara legal, mas está muito gordo-deve fazer uma dietazinha!

Debate autárquico do concelho do Porto Moniz


Viva o candidato do PTP no Porto Moniz
Gabriel Farinha é candidato num movimento independente (Melhor Porto Moniz) pelo Porto Moniz. Já foi presidente da Câmara pelo PSD agora vem dividir o partido e facilitar a vitória do Emanuel Câmara do PS.  Nos anos 90 foi expulso do PSD pelo  Alberto João, depois de se ter passado da cabeça e ter empurrado uma munícipe pelas escadas abaixo da Câmara. Aquilo foi um escândalo, que deu tribunal e tudo! Não tem qualquer hipótese de ser eleito.Apenas vai vingar-se do seu antigo partido e servir de lebre para nova vitória do Emanuel!
O candidato do PSD é muito bom. É um homem culto e bem intencionado. No entanto não vai ganhar a Câmara do Porto Moniz porque o Gabriel Farinha apesar de ressabiado vai dividir o eleitorado do PSD.

 Deputado Gil Canha no Debate sobre o Estado da Região fez uma importante intervenção  que importa ouvir muito bem. É uma análise política muito completa e esclarecedora!

1 comentário:

  1. SERA QUE O EX REI DA MADEIRA VAI APARECER NOS COMICIOS DO CANDIDATO A CAMARA DE SANTA CRUZ JOSE MANUEL DA MATA VIEIRA COELHO?
    COM TANTA PROPAGANDA GRATIS AO BLOGUE DO EX REI DA MADEIRA. QUEM DIRIA QUE SAO AMIGOS INTIMOS.
    E NAO E QUE NA SEMANA PASSADA ESTAVAM OS DOIS EM AMENA CAVAQUEIRA NO CAFE DO JET SET SOCIAL HOLDEN GATE$

    ResponderEliminar