domingo, 23 de julho de 2017

A requalificação urbana da gestão de Paulo Cafôfo, é uma miragem!

Raquel Coelho considera que a política de reabilitação urbana da CMF foi um fiasco
Raquel Coelho, cabeça de lista do Partido Trabalhista Português (PTP) à Câmara Municipal do Funchal, esteve hoje no núcleo histórico de São Pedro para mostrar às populações que as políticas de reabilitação urbana do executivo camarário do Funchal, “revelaram-se um verdadeiro fiasco”.
A candidata, em conferência de imprensa, explicou “que com a estagnação da construção civil e da edificação de novas infra-estruturas, as grandes e médias cidades do país, juntamente com os promotores imobiliários têm apostado na reabilitação urbana”. Assim, deu como bom exemplo a cidade de Lisboa e do Porto, “com reabilitações notáveis nas zonas antigas e históricas, contribuindo assim para uma maior procura turística”.
“É inconcebível que uma das cidades mais turísticas de Portugal, como é o caso do Funchal, tenha quarteirões inteiros em zonas centrais e emblemáticas da cidade entregues ao abandono, com um número sem fim de prédios devolutos e em risco de desmoronamento”, atira Raquel Coelho, pois considera que é “um desperdício do nosso património edificado e sobretudo uma oportunidade perdida para uma Região que vive em grande parte do turismo”.
Raquel Coelho defendeu que a Câmara Municipal do Funchal deveria ter adoptado outras medidas para a reabilitação urbana, dando o exemplo “da criação de um balcão de atendimento e uma linha de crédito para os investidores, assim como, fez a autarquia de Lisboa”.
“Não basta aparecer em cartazes gigantes, a dizer que cumpriu com a promessa de reabilitação urbana - é preciso mostrar obra feita”, disse Raquel Coelho, questionando o actual presidente sobre quantas foram as obras licenciadas para a reabilitação urbana neste mandato.
“O senhor Paulo Cafôfo enche-nos de propaganda, com mensagens vãs e ocas que em nada correspondem à realidade e às necessidades do nosso concelho”, concluiu a candidata do PTP.(DIÁRIO)


Fotos da realidade





Sem comentários:

Enviar um comentário