sexta-feira, 28 de abril de 2017

Severino Castro antigo combatente em Angola inaugura exposição no Teatro Municipal do Funchal


 Passados 43 anos desde o 25 de Abril de 1974, a data será celebrada de forma especial no Teatro Municipal Baltazar Dias, que irá acolher, no dia 28 de Abril, a exposição “1961- 1974 Guerra Colonial Eu Estive lá…”.
A exposição é da autoria de Manuel Severino Costa de Castro, um Furriel Miliciano de Engenharia em Angola.
A exposição oferece imagens e testemunhos exclusivos do Furriel que viveu na primeira pessoa a época de guerra, levando a reviver as dúvidas, os receios, a ansiedade, a tensão, a esperança, a alegria e todas as emoções vividas durante aquele tempo de guerra.
A cerimónia inaugural está agendada para o dia 28 de Abril, às 17h00, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, ficando a exposição patente ao público até ao dia 8 de Maio.
Esta tarde pelas 17h foi inaugurada no teatro municipal com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal Paulo Nascimento Cafôfo uma exposição denominada "Eu estive lá!" da autoria do antigo combatente do exército português , o furriel miliciano Severino de Castro natural da freguesia de Machico que prestou serviço militar em Angola entre 1971-73 no tempo da guerra colonial.Apresentou a exposição o presidente da Assembleia Municipal de Machico, dr. João Bosco















Esposa e os três filhos de  Severino Castro


Entrevista no "Madeira Viva" da RTP/Madeira há um ano  atrás



Sem comentários:

Enviar um comentário