sábado, 22 de abril de 2017

Gil Canha volta denunciar as maroscas de Paulo Cafôfo na empresa municipal "Frente Mar"

Viteleiro de Engorda


Quando Carlos Jardim, administrador único da empresa municipal Frente Mar Funchal, assumiu funções em Dezembro de 2013, o sr. Prof. Paulo Cafofo disse o seguinte: “Que se evitem polémicas que envolveram esta empresa em mandatos anteriores”; e pediu mais “rigor, transparência e integridade”.

Não sei porquê, mas esta empresa sofre de alguma maldição africana ou uma espanhola “malapata”, já que a maioria dos antigos administradores tiveram (e têm) graves problemas com o Tribunal de Contas e com a Justiça, e parece que o anátema continua. Vejamos porquê:


Não é segredo para ninguém que esta empresa sedeada na “Ponta Gorda” (o nome já é revelador) está a servir de “viteleiro de engorda” para a clientela política de Paulo Cafofo. Como a legislação não permite que a Câmara Municipal contrate mais “comparsas rosáceos”, só resta a Cafofo esta preciosa teta rechonchuda, onde ele bem pode “Cavalgar a toda a Sela” como bem ensinou El-Rei Don Duarte. Sabemos que já entraram lá para dentro o anafado Presidente da Junta de Freguesia de S. Gonçalo, sr. Bruno Ferreira, e o honestíssimo sr. Sérgio Abreu, ilustre comissário político cafofiano e ex benemérito residente do Palácio do Conde d´Óbidos.  E além destes cavalheiros de falcoaria, também já foram introduzidos neste venerável gamelão um filho de um Presidente de Câmara rosa, um filho de um administrador dum jornal (convém por causa da propaganda), uma parente de um ex pseudo-líder da oposição regional e mais umas “pulgas cafofianas” que se disseminaram alegremente pela felpuda e protectora pelagem desta rica empresa municipal. 
Também sabemos que a caríssima e sofisticada empresa “LPM Comunicações”, de Luís Paixão Martins (o maior especialista em comunicação política do país, responsável em tempos por tratar da imagem de Cavaco Silva e José Sócrates), foi presentemente contratada para tratar da imagem da candidatura de Paulo Cafofo (o menino trata-se bem!). E como fui declarado publicamente mentiroso pelo DN e pelos cafofianos, ganhando por este efeito o estatuto de inimputável, aproveito para lançar uma leviana mentira: - Quem está a pagar a choruda factura da LPM é a Empresa Frente Mar! (Obviamente, se esta vil falsidade se transformar em realidade, alguém ainda vai preso!)
O sr. Prof. Paulo Cafofo, o tal mortal que pediu “transparência e integridade”, recusa-se agora a entregar aos deputados municipais os nomes, os cargos e o valor dos salários dos tais penetras lãzudos que entraram nesta empresa municipal. Por que será?
Sinceramente, só tenho receio de que, no meio desta tragédia wagneriana, o actual administrador único, o Dr. Carlos Jardim, seja arrastado para o lamaçal pestilento onde outrora revolviam os antigos administradores. Seria uma pena, uma pessoa tão qualificada, gentil e trabalhadora, e pela qual tenho grande consideração e estima, ver-se enredada e tramada por estes “paraquedistas” sem escrúpulos.
Olho neles, Carlos! Olho neles!..




Sem comentários:

Enviar um comentário