quarta-feira, 15 de março de 2017

Um Blogger atento!


Ontem, na conferência " Justiça Igual para Todos",promovida pela Associação 25 de Abril, a Procuradora Geral da República deu como exemplo o caso Madoff, para justificar o atraso da Operação Marquês. Disse Joana Marques Vidal, com grande desfaçatez, que a investigação a Madoff durou 8 anos.
Peço imensa desculpa, senhora Procuradora, mas provavelmente deve ter andado a dormir. Toda a gente sabe - foi muito comentado na comunicação social e na blogosfera- que a investigação foi rapidíssima. 
Enquanto Oliveira e Costa abria a porta à PJ em roupão e se divorciava para pôr todos os bens em nome da mulher, já Madoff tinha sido julgado, condenado e preso. Foi uma questão de meses. Preso em Dezembro, condenado a 150 anos de cadeia no Verão.
Pode a senhora Procuradora argumentar que muito antes de Madoff ser preso já andava a ser investigado. Concedo, mas concordará  que há uma grande diferença entre ser investigado em segredo e ser preso apenas quando existem provas ou ser preso primeiro e depois andar anos a cozer o acusado em lume brando, libertando para a comunicação social notícias e peças do processo, formando na opinião pública a ideia de que o suspeito é culpado. (Não me refiro apenas ao caso Marquês, mas sim a uma prática que se tornou recorrente, pelo menos desde o processo Casa Pia).        
Eu compreendo que esteja bastante desorientada com as diatribes da "Operação Marquês" e isso justifique a sua infeliz intervenção mas, por favor, seja mais rigorosa e não utilize  argumentos que confundem a opinião  pública, pois corre o risco de ser acusada de os ter utilizado de forma ardilosa.(fonte)

Uma senhorinha do regime toda "descascada"
Outra madame do regime, convidada para falar no "dia do consumidor"!
A burocrata das finanças a "botar  faladura" sobre coimas e penhoras aos contribuintes que não paguem as alcavalas da Autoridade Tributária!


Mais uma ponte em boas condições deitada abaixo.O lóbi do betão agradece! A saúde,o emprego e o bem estar dos madeirenses podem esperar!

Ferro Rodrigues e Aguiar Branco afinal entendem-se muito bem. Não representassem eles os dois maiores partidos da burguesia em Portugal!?

 O presidente americano  dá-se muito bem com os ditadores da Arábia Saudita. Um país onde a mulher é tratada um pouco melhor que um animal é um aliado preferencial da democracia imperialista norte-americana.


judeu ultra-ortodoxo protesta puxando o rabo do cavalo da polícia israelense contra o recrutamento obrigatório para o exército de Israel.


Sem comentários:

Enviar um comentário