quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O advogado Garcia Pereira em 1997 cobrou 12.500$00 a Maria de Lurdes, só para ver um processo e passar a outra colega de nome Paula que lhe voltou a cobrar exactamente a mesma quantia


 Digamos que a maior parte dos advogados são uns abutres que vivem à custa da infelicidade das suas vítimas.A denúncia da Maria de Lurdes foi feita numa carta enviada à RTP com um pedido de resposta que não teve qualquer acolhimento por parte da estação pública de Televisão.

Teor da carta enviada à RTP Informação: «Tires, 1 de Fevereiro de 2017

Á RTP Informação
RTP, Av.Marechal Gomes da Costa nº 37
1849-030 Lisboa
ASSUNTO:Direito de resposta nos termos, e prazos da lei, referentes à vossa notícia do dia 31.1.2017, no Jornal das 20 horas, sobre a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, em prender por 1 ano, o deputado da Madeira, José Manuel Coelho.

1º)-A vossa notícia começa por dizer que José Manuel Coelho levou "um boneco de um detido, para a Assembleia madeirense.

2º)-Acontece que esse mesmo detido na imagem que apresentam tem nome  e é uma pessoa real,neste caso exato, sou eu Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, presa nº4/17505, ilicitamente detida na cadeia de Tires.

3º)-O deputado madeirense é solidário contra esta detenção ilícita, desde que tomou conhecimento da mesma, que ocorreu a 29.9.2016.


4º)-Assim não foi só no dia 31 de Janeiro de 2017,quando soube da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que o condenava a um ano de prisão, que levou a minha imagem para aquela Assembleia Madeirense.

 Tem levado todos os dias que há plenário.

5º)-Estes factos estão publicados nas redes sociais, na TVI, no Jornal da Madeira,e igualmente foi dado conhecimento à RTP que optou por omitir sempre esta informação e incorrectamente apresenta como um"boneco" incógnito , o que é incorreto.


6º)-Deixo em anexo, cópia do aditamento ao pedido de indulto, que foi entregue no dia 24 de Novembro de 2016, ao atual presidente da República, Marcelo Rebêlo de Sousa (registo nº RT018112033PT com um total de 7 fls.Frente e verso)

Onde são claros os factos, desta detenção, ser ilícita e ilegal.

 7º)-Igualmente no próprio dia 31.1.2017, o deputado Manuel Coelho, com Gil Canha, Raquel Coelho, e José Quintino M. da Costa, enviaram ao supremo Tribunal de Justiça, um pedido de Habeas Corpus, para a minha libertação imediata.

 E ao que sei também vos foi remetido.

8º)-Assim não é um boneco incógnito, como passou no vosso Jornal das 20 horas.

  Mas uma pessoa real, ilicitamente detida, que tem nome, Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, presa nº 4/17505, fechada na cela 29, Pav.1 no E.P. de Tires.

9º)- Quanto ao advogado Garcia Pereira do MRPP, se sentir difamado, nada justifica a decisão de um ano de cadeia por tais palavras. Há um claro abuso de poder do Poder Judicial.


10º)-No contacto direto que tive com este advogado Garcia Pereira do MRPP, no ambito do meu processo nº43085/97 do STA; de defesa do trabalhador, valores sociais de igualdade, solidariedade, não lhe vi nada na prática.


11º-Fui recebida por ele a 14 de Fevereiro de 1997, num escritório de luxo, levou-me  12.500$00 em 1997, só por ouvir os factos em causa, nada fazer e concluir que passava o caso à colega do escritório.


12º)-Chegada à sua colega de escritório (Paula) tive que pagar mais 12.500$00 (ou seja), para apenas me fazer um requerimento, a pedir certidão de tudo, o processo administrativo ao abrigo do artigo nº 62 do C.P.A., referente ao concurso de bolsas de estudo de longa duração no estranjeiro, no ano lectivo de 1996/97, do Ministério da cultura português, com o então ministro Manuel Maria Carrilho.

13º)-Pouco se importou se estava em causa um concurso falsificado, como já se verificava na altura, e se por tal eu ficava com o diploma por concluir, ou fechada numa cadeia por denunciar tais ilicitudes.


14º)-Ali não havia valores de solidariedade, para os que não têm, e os sem voz.


15º)-Contudo este advogado do MRPP, Garcia Pereira, defendeu Paulo Portas em tribunal, e pelos vistos até o Jardim do PSD da Madeira, representou em tribunal, contra pessoas, como os aqui visados, e que agora estão condenados à prisão por denunciar de viva voz.


16º)-O MRPP de Garcia Pereira, anda aí a repetir nos média "morte aos traidores". Que eu saiba, matar é crime, então nenhum tribunal os condenou? Quem são os traidores?


17º)-A materialidade de Garcia Pereira é um facto, e os valores que clamava nos meios de comunicação social, na prática são inexistentes, o que desde logo é uma manipulação de ilícito criminoso.



Em conclusão: A RTP não tem que me silenciar, nem apresentar Garcia Pereira como uma vítima.


Maria de Lurdes Lopes Rodrigues

presa nº 4, cela 29, 1º piso, Pav.1
E.P. de Tires
Av. Amália Rodrigues-Tires
2785-636 São Domingos de Rana»

Sem comentários:

Enviar um comentário