sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Patrícia Maria Simões de Carvalho Salvação Barreto principal culpada da prisão de Maria Lurdes.Triste injustiça!


«Pelo que passou a Maria de Lurdes, dá para ter medo das Instituições Públicas Portuguesas, e dos seus Tribunais. Não havendo uma Justiça isenta em Portugal, pode-se afirmar que não há DEMOCRACIA.»

A trapaça de Patrícia Salvação Barreto e Manuel Maria Carrilho contra Maria de Lurdes começa aqui segundo relata o blog do José Pacheco Pereira Efémera


ver Público



 Esta é uma das poucas fotos disponíveis da causadora da prisão da Maria de Lurdes: Patrícia Maria Simões de Carvalho Salvação Barreto

 "Patrícia Salvação Barreto é licenciada em Direito pela Universidade Lusíada. Fez mestrado em Direito pelo Colégio da Europa (Bruges) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É membro do Conselho de Administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea “Colecção Berardo”" (ver Público)
 
Ver fonte
ENCONTROS DA RADICALIDADE IMPOSSÍVEL


LIBERDADE PARA A MARIA DE LURDES
A Maria de Lurdes Lopes Rodrigues é uma activista que integrou mas últimas décadas múltiplos movimentos sociais e uma investigadora a quem foi recusada, em 1996, uma bolsa de longa duração no estrangeiro concedida pelo Ministério da Cultura através do Gabinete de Relações Culturais Internacionais, então, com a Direcção de Patrícia de Salvação Barreto. Este autêntico processo kafkiano em que a rebelde artista Maria de Lurdes se envolveu, concordando com as palavras do seu amigo de longa data Mário Gomes, começou há 20 anos e depois de ter estudado no curso de escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. No seguimento da decisão administrativa que falseava as normas regulamentares para a atribuição da bolsa de estudos, Maria de Lurdes insistiu tenazmente na sua situação iniciando um escabroso caminho de processos em tribunais administrativos, tendo na altura sido condenada a três anos de prisão suspensa por: «difamação agravada, injúria agravada, denúncia caluniosa e ofensa a pessoa colectiva, organismo e serviço e perturbação de funcionamento de órgão constitucional». Quando ultimada pelo tribunal a receber tratamento psiquiátrico, comprovado não ter necessidade, recusou a tal ser submetida. A activista Maria de Lurdes foi detida no dia 29 de Setembro último, culminando a sentença em três anos de prisão efectiva que cumpre no Estabelecimento Prisional de Tires. (ver)

Patrícia Salvação Barreto

Licenciada em Direito pela Universidade Lusíada. Mestrado em Direito pelo Colégio da Europa (Bruges) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Membro do Conselho de Administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea “Colecção Berardo”.


Sem comentários:

Enviar um comentário