quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O advogado Pedro Proença vai defender Maria de Lourdes Rodrigues

A Plataforma Cascais, uma plataforma cívica que tem organizado excelentes debates sobre variadíssimos temas da actualidade, social, cultural e política, vai organizar um debate sobre a prisão ilegítima a que está sujeita a Maria de Lurdes Lopes Rodrigues.
O programa que aqui editamos, menciona a presença dos administradores do grupo que foram convidados. Mas, neste debate estará também presente e intervirá o Dr. Pedro Proença, que aceitou patrocinar a defesa da Maria de Lurdes.
A não faltar!

 Se em Portugal e na Faculdade de Belas Artes (onde entra com média de 17,7 valores, em 1987) era uma artista vanguardista e experimental, em todos os sentidos, a multidisciplinaridade era provavelmente o seu traço dominante num tempo em que “performances”, “happenings”, “instalações” eram umas práticas quase desconhecidas e iconoclastas em que só alguns participavam. Foi no estrangeiro que Maria de Lurdes atingiu reconhecimento e um estatuto confirmado nas bolsas que ganhou por mérito. Destacam-se a Bolsa de estudo “Nuffic Cultural Agreements”, para Hogeschool voor de Kunst, Media & Tecnologie, Hilversum, Holanda (1995/1996). E a Bolsa de Estudo “FAMU” (Academia das Artes, Faculdade de Cinema e Televisão) na Cátedra de Cinema de Animação Criativo, Praga, República Checa, Bolsa que conquista em dois anos lectivos sucessivos (1992/1993 e 1993/1994).
 Quando regressa a Portugal a experiência na formação multimédia poderia abrir-lhe o caminho para uma carreira sólida nas Artes ligadas às Novas Tecnologias, em vez disso o Ministério da Cultura afasta-a de concursos através de ilegalidades comprovadas. A Justiça em Portugal ainda é a dos mais fortes – e não se pode dizer que os Artistas tenham a força que nas sociedades modernas deviam ter, muito menos há 30 anos, quando esta história de pura perseguição a uma cidadã começou"

Coelho da Madeira visita a investigadora Maria de Lourdes no próximo Sábado
O deputado do PTP na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, José Manuel Coelho, vai visitar no sábado, pelas 16h45, Maria Lurdes Rodrigues, detida “por delito de opinião” no Estabelecimento Prisional de Tires.
A condenação desta investigadora por alegada ofensa aos tribunais tem feito correr muita tinta e movimenta uma petição neste momento. (funchal-notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário