segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Miguel Torres Cunha censura acção política do PTP e Quintino Costa reage na sua página do Facebook

RTP/Madeira e o responsável pela censura de conteúdos

Miguel Torres Cunha o censor de serviço. O homem do lápis azul

«Sexta a noite adormeci a ver o telejornal,como sempre ver televisão da-me sono,no entanto acordei com o toque do telemóvel, informavam-me que a peça do PTP tinha sido completamente censurada. Apesar daquele canal de televisão nos custar os olhos da cara, ser pago por todos nós e ter se deslocado a iniciativa do PTP um motorista ,um jornalista e um assistente técnico,mais carro e material técnico. Embora com uma 1:15H de atraso, deixando mais de vinte pessoas a espera, todo esse esforço é compreensível considerando a falta de profissionais daquela estação PÚBLICA.Profissionais que tudo fazem para fazerem o melhor que podem dentro da circunstâncias existentes.Pedia-me um camarada explicações pelo acto de censura, pedia o camarada que liga-se para o director de censura de conteúdos para ver o que se passou. Nada disso! Não ligo porque tenho resposta ,o problema do director de censura de conteúdos com o PTP não se resolve com um telefonema, mas sim com um tratamento muito especializado na área da psicologia ou mesmo psiquiatria.A dupla personalidade (transtorno dissociativo de identidade) é considerado um distúrbio mental de alguém que age de duas formas completamente diferentes. E isso não se resolve com telefonemas, como é evidente.A Esquizofrenia leva a delírios,pensamentos confusos pouco claros.perante os lamentáveis diagnósticos que afectam o ilustre mestre da censura, não há possibilidade de dialogo telefónico. Camaradas considero que apesar dos avanços tecnológicos para este tipo de patente a tele-assistência não resolve. Se calhar a troca do refugio do Porto Santo pela casa João de Deus era uma boa recomendação.Nada de desanimar continuaremos pálidos e serenos a pagar com os nossos impostos a censura causada por distúrbios mentais. E aos profissionais daquela estação fica a minha solidariedade e admiração pela paciência e compreensão por lidarem diariamente com este tipo de situações.»

 Quintino Costa, deputado do PTP foi o porta voz das justas reclamações da população do Engenho Velho. A mensagem da população que paga impostos para dar o vencimento do sr. Miguel Cunha foi simplesmente atirada no balde do lixo. A população do Engenho Velho agradece!


Cromos da nossa RTPmamadeira
 O eterno "reitor do liceu" mesmo depois de reformado, não larga o osso!
A filha da Conceição Estudante e o seu tacho no Governo

A fogosa técnica de mergulho do parque natural
 Olhem o topo-gigio do Nery a bolsar a faladura do costume

3 comentários:

  1. "Pedia-me um camarada explicações pelo acto de censura, pedia o camarada que liga-se para o director de censura de conteúdos para ver o que se passou."

    Que raio de português é este?

    Já agora... ainda bem que continuam pálidos e serenos porque se estivessem impávidos e serenos, bem... seria outra coisa rsrsrsrsrsrsrs triste

    ResponderEliminar
  2. liga-se não é ligasse. As novas oportunidades existem para casos semelhantes.

    ResponderEliminar
  3. Certo! tem razão sim senhor. A redação do PRAVDA agradece a correção ortográfica.

    ResponderEliminar