domingo, 6 de novembro de 2016

DIZ O DEMOCRATA FLORIANO SILVA, DA CIDADE DE PAÇOS FERREIRA

Que Democracia? Que Liberdade?

Anda por aí tanta gente com a boca cheia da palavra Democracia e Liberdade. Eu sou pela Democracia e pela Liberdade, mas não perco de vista que a própria noção de Democracia e de Liberdade é diferenciada, consoante a perspectiva de classe, e dos interesses de classe, em presença.
É impossível conciliar os interesses da raposa e da galinha quando estão as duas no mesmo galinheiro.Sou, portanto, pela Democracia e pela Liberdade para os produtores de riqueza! Porque, aqueles que se querem apropriar dela, falam em democracia e liberdade, mas praticam a mais feroz das ditaduras. A ditadura dos Mercados!
E, como o caso da Maria de Lurdes o comprova, quando a justiça se casa com os interesses do mercado e da classe que servem, então temos uma democracia e liberdade de opereta, uma mera fantasia para enganar incautos.
Luís Judice, que subscrevo inteiramente. 
E, como o caso da Maria de Lurdes o comprova, quando a justiça se casa com os interesses do mercado e da classe que servem, então temos uma democracia e liberdade de opereta, uma mera fantasia para enganar incautos.
Luís Judice, que subscrevo inteiramente. 

(O titulo é meu).

Escrito por Luís Júdice na sua página do facebook

Maria de Lourdes  com os "Homens da Luta" veja o vídeo:
http://www.tvi.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/53c6b3883004dc006243ce59/videos/--/ates--videos/video/58011f170cf2e48931e6dd5e/1



 Na reunião da Assembleia Municipal de Loures

Aos 11m 15s falou o João Alexandre do PCTP/MRPP para apresentar o voto de protesto pela prisão da Maria de Lourdes. Ao minuto 58m 29s o eleito da CDU Francisco Pereira, hipocritamente declarou que a Assembleia Municipal não era o melhor lugar para discutir o tema.O Miguel Matias falou em nome do PS.. A votação dá-se ao momento 1h 8m. votos contra 36. Abstenções 2, votos a favor 2, o voto do MRPP e o voto do PS.
A CDU votou contra
 Votou a favor porque o PS deu liberdade de voto.
Votou a favor e esclareceu que o PCTP/MRPP não alinha com hipocrisias. Acrescentou que neste caso do ministério da Cultura havia três bolsas a atribuir. Havia 4 concorrentes e a Maria de Lourdes ficou em 4º lugar. Como o classificado em 1º lugar desistiu a Maria de Lourdes subiu um lugar e assim ficou com direito à bolsa e que lhe acabou por ser negada. E o ministro não soube explicar para onde foi o dinheiro da CEE que veio para a bolsa que não foi atribuída à Maria de Lourdes.
O que fizeram à Maria de Lourdes é inaceitável: 
1º tiram-lhe o salário
2º tiraram-lhe o emprego
3ºtiraram-lhe a casa onde vivia
4º meteram-na na prisão


Sem comentários:

Enviar um comentário