sábado, 12 de novembro de 2016

A visita de Raquel Coelho e o presidente do PTP à presa nº 4 em Tires

Luís Calisto dá a notícia:


'Tratamento' na Prisão de Tires 


ao estilo 24 de Abril

Ameaça dar que falar - e que fazer - o incrível caso de Maria de Lourdes Rodrigues, mulher da Cultura condenada por delito de opinião e encarcerada numa cadeia cheia de vulgares criminosos, o Estabelecimento Prisional de Tires. Conforme dissemos em peça anterior, José Manuel Coelho, líder do PTP, e Raquel Coelho, deputada do mesmo partido na ALM, integraram o grupo de democratas que protagonizou um protesto este sábado à frente da cadeia. Tratou-se de chamar a atenção popular para uma situação no mínimo anacrónica num país que se auto-define de democrático. 
Seguiu-se uma visita à reclusa, que foi sentenciada por juízes que em causa própria se consideraram ofendidos pelo teor de reclamações da arguida no conhecido caso da bolsa que lhe foi recusada. 
Foi esta tarde que os democratas de visita a Tires souberam do tratamento que está a ser ministrado à prisioneira, "pior do que se via nos cárceres antes do 25 de Abril".
José Manuel Coelho e Luís Júdice, que tudo farão para que a Justiça liberte Maria de Lourdes Rodrigues até ao Natal, denunciaram as aberrações que encontraram no sistema de Tires. O link está logo abaixo.

Liberdade de expressão





COELHO PARTICIPA NUM PROTESTO EM TIRES

O líder do Partido Trabalhista Português integrou um protesto patenteado hoje junto do Estabelecimento Prisional de Tires, em solidariedade com a investigadora Maria de Lourdes Rodrigues, presa por delito de opinião.
José Manuel Coelho insiste em que não "cessará os protestos enquanto a cidadã Maria de Lurdes não for libertada". Com este argumento: "Não podemos aceitar que 42 anos após o 25 de Abril alguém seja detido por expressar a sua opinião".(fénix)


 José Manuel Coelho foi ao continente, à prisão de Tires, visitar Maria de Lurdes. Uma mulher que está, na garantia dada pelo dirigente do PTP, presa injustamente.
José Manuel Coelho diz que a mulher apenas lutou contra a injustiça de que foi alvo e denunciou o “roubo da sua bolsa de estudo”.
Coelho diz que, 40 anos após ao 25 de Abril, é inaceitável haver pessoas detidas por delito de opinião, como diz ser o caso.
O dirigente do PTP foi porta-voz de uma mensagem da presa no sentido de manifestar publicamente o seu desejo de passar o Natal em casa, junto dos familiares, porque, terá afirmado a José Manuel Coelho, não cometeu qualquer crime, que não o de resistir à injustiça.
Coelho também denunciou o que considera ser inaceitável, por parte da direcção da cadeia, que foi não ter deixado a presa receber material de pintura, oferecido por um artista, uma vez que é uma mulher das artes, incluindo da pintura.
José Manuel Coelho apelou a Marcelo Rebelo de Sousa para que indulte Maria de Lurdes e, assim, permita que concretize o desejo de passar o Natal em casa. (diário online)

Entretanto o ladrão da Caixa geral de Depósitos já pode 


circular em liberdade  (ver Diário)

Sem comentários:

Enviar um comentário