segunda-feira, 11 de julho de 2016

AJJ e André Freitas atacam Tó Fontes no Blog "Renovadinhos"


Mas Gaudêncio Figueira dá-lhe a resposta

ESTRANHO ANDA O MUNDO


                
         Os Homens Públicos neste imenso Mundo parecem ter perdido o tino. A “doença” arrasta-se desde 1945, agravou-se em 1989, (deixou de existir a dicotomia capitalismo – comunismo) e passou a ser preocupante em 2008, com a crise financeira.
                Mr Trump (Apetece aportuguesar-lhe o nome!), nos USA, é aquilo se vê e lê. No UK, onde Trump disseminou o vírus, os partidos arranjaram uma trapalhada tal com os cidadãos. Sabemos como tudo começou, mas ninguém se atreve a dizer como acabará. Os nacionalismos andam exacerbados por esta Velha Europa, apesar da memória colectiva, ter bem vivas as consequências das indecisões políticas. O Brexit já deu vexames a Portugueses no UK, o Euro 2016 deu lugar ao avivar das fragilidades dos nossos emigrantes na “amiga França”.
                A América Latina está à vista de todos com os seus belos exemplos dos dirigentes Brasileiros e Venezuelanos. Nos dois casos falam do Povo, mas apenas tratam dos seus interesses. O Bem Comum é só para convencer os eleitores na ida às urnas. O resto do Mundo enferma da mesma doença.
                As pequenas ilhotas da “Costa D’África”, obviamente, não estão imunes à pandemia. Porém, entre nós, as coisas fiam mais fino. Os Le Pen, e, restante extrema-direita Europeia, aparecem, falam, dizem coisas. Conhecem-se as Pessoas que dão corpo àquelas ideias. É intrigante a situação madeirense. Um “Pensador Anónimo” –um semi-deus – recorrendo ao evangelista André, surgiu em Agosto de 2015, denunciando tudo aquilo que lhe parece errado. Dia 11 descobriu um agente da extrema-direita. Estou preocupado pois creio que estamos perante aquela história em que a mãe dizia: “minha filha chama-lhe antes que ela te chame”. De gente escondida, que não debate ideias, apenas insulta as pessoas, temos o dever de fugir.     
                                
Gaudêncio Figueira (com a devida vénia do Fénix do atlântico)

Nota da redacção: André Freitas filho de Rui Adriano é o escriba-mor de Alberto João Jardim no Blog "anónimo" «Renovadinhos»








Elia pensativa


Elia na festa do Chão da Lagoa em 2010 (está identificada pela seta laranja)

Élia Andrade Abreu ao centro vestida de Branco .Na foto de baixo, cumprimentando Cunha e Silva ex-vice presidente do governo

Alberto João não gosta do António Fontes porque ele não pára de serrar na  sua amante (Élia Abreu)

Sem comentários:

Enviar um comentário