segunda-feira, 18 de abril de 2016

O comendador Rui Nepomuceno condena o afastamento de Dilma Roussef

NO BRASIL CONSUMOU-SE UM INCRÍVEL E ABSURDO GOLPE! NUM REGIME PRESIDENCIALISTA, UM PARLAMENTO RECHEADO COM UMA MAIORIA DE MAFIOSOS E CORRUPTOS APROVOU A DESTITUIÇÃO DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SEM A MÍNIMA PROVA DE CORRUPÇÃO OU TRAIÇÃO À PÁTRIA.


O maior jornal do mundo, The New York Times, publicou uma reportagem com chamada de capa que destaca como é absurdo o processo de impeachment que corre no Brasil contra a presidente Dilma Rousseff.

Nas palavras da publicação, um processo conduzido por parlamentares corruptos, dominado por abusos aos direitos humanos, contra uma presidente que não é alvo de investigação alguma.
A matéria, assinada por Simon Romero e Vinod Sreeharsha, cita o próprio vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que assumirá o lugar de Dilma caso o processo seja aprovado no Congresso Nacional, como possível envolvido no esquema de corrupção da Operação Lava Jato.
Outros que recebem destaque, com direito a foto-legenda, são o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apontado como réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ter recebido 40 milhões de dólares em propina. Além do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), outro defensor do impeachment, alvo de processos nos Estados Unidos por ter desviado mais de 11,6 milhões de dólares.
Pelo The New York Times, se o golpe passar, teremos a nova República dos bananas. Enquanto no Brasil a mídia familiar apoia o impeachment, o maior jornal do mundo denuncia um golpe absurdo.Confira aqui a íntegra da reportagem no site do NYT, em inglês. {ver}

Sem comentários:

Enviar um comentário