sexta-feira, 18 de março de 2016

Cabral Fernandes elogia o seu amigo Ângelo Paulos

Angelo Paulos

Recordando Angelo Paulos ocorreu-me invocar o texto bíblico do Antigo Testamento (Gênesis. 18, 16-32) que sucintamente narra a seguinte negociação entre Abraão e o Senhor seu Deus.
Deus referiu a Abraão que o clamor de Sodoma era imenso e que o seu Pecado agravava-se extremamente, propondo-se aniquilar a Cidade ao
que Abraão retorquiu se seria possível exterminar ao mesmo tempo, osjustos com os culpados?

A partir daqui iniciaram-se negociações, dizendo Deus que se encontrasse 50 justos, perdoaria a Cidade.
Esse número foi sendo reduzido para 45, 30, 20 por insistência de
Abraão até que por fim, com receio de irritar e abusar da paciência do seu Senhor, fez, temeroso uma última insistência para 10 justos, ao que o seu
Senhor concordou, dizendo  “em atenção a esses dez justos, não destruirei a Cidade’’.

Esta narrativa revela duas ideias; a primeira, a fome de justiça
imanente na humanidade protagonizada pela intercedência corajosa de Abraão e a segunda, a justiça de Deus e a sua vontade de perdoar (sabendo de antemão da existência de 10 justos na Cidade).

Mas uma terceira ideia pode ser extraída desse diálogo que decorre da seguinte pergunta. Porque se utilizou o termo ‘”justo’’ e não outro? Seguramente porque o qualitativo de “justo’’ aglutina ou concentra em si todas as boas qualidades que se pode encontrar num Homem.
E era aqui que queria chegar ao recordar o Angelo Paulos,
dispensando-me de enumerar as suas sãs qualidades e características, pois ele foi verdadeiramente em vida um ‘justo’ e porque crente em Deus. sem vacilações, encontrou finalmente o seu lugar “justo’’ junto de outros ‘justos” ressuscitadosJosé Manuel Cabral Fernandes (diário)

Participações

José Ângelo Gonçalves de Paulos
     Faleceu

      R.I.P.Sua esposa, Ana Maria Vasconcelos de Castro Paulos; sua irmã Maria de Fátima Gonçalves Paulo, seus filhos, genro, nora e netos; seu irmão Luís Manuel Gonçalves Paulo e sua esposa, Maria do Carmo Mendonça Dias Paulo, seus filhos, genros, nora eneta; suas cunhadas, sobrinhos e demais família, cumprem o doloroso dever de participar às pessoas de suas relações e amizade o falecimento do seu saudoso marido, irmão, cunhado, tio e parente, residente que foi ao Caminho do Amparo, freguesia de São Martinho, concelho do Funchal, e que o seu funeral se realiza hoje, pelas 13.00 horas, saindo da Capela do Cemitério de Nossa Senhora das Angústias em São Martinho, para cremação no mesmo.Será precedido cerimónia religiosa de corpo presente pelas 12.30 horas na referida capela.A família agradece antecipadamente a todas as pessoas que se dignarem acompanhar o funeral do seu saudoso parente, ou que de qualquer forma manifestarem o seu pesar.Os Funcionários do PS-Madeira Lígia Dória, Dalila Marques, Graça Barros e Sidónio Silva participam o falecimento do seu saudoso Colega, Camarada e Amigo Sr. José Ângelo Gonçalves de Paulos, e que o seu funeral se realiza hoje, pelas 13.00 horas, saindo da Capela do Cemitério de Nossa Senhora das Angústias em São Martinho, para cremação no mesmo.Será precedido cerimónia religiosa de corpo presente pelas 12.30 horas na referida capela.A gerência e funcionários do Snack Bar Pede Já cumprem o doloroso dever de participar o falecimento do Sr. José Ângelo Gonçalves de Paulos, cliente e amigo da gerência e funcionários, e que o seu funeral se realiza hoje, pelas 13.00 horas, saindo da Capela do Cemitério de Nossa Senhora das Angústias em São Martinho, para cremação no mesmo.Será precedido cerimónia religiosa de corpo presente pelas 12.30 horas na referida capela.Tio,Todos os dias presenteaste-nos com a delicadeza das tuas palavras, com a tua distinta escrita e profundo pensamento.O teu saber era imenso mas o teu Amor por todos nós era ainda maior!Eras um homem de fé, de amores, de grandes causas e de uma sensibilidade e honestidade colossais.Este é um dos teus muitos pensamentos que servirá de lema para as nossas vidas:“Quero que este meu vácuo seja preenchido por mulheres e homens bons. Que me façam jorrar rios de amor. Os ódios fazem-nos perder tempo. Desperdiçar o tempo, que ainda me resta, com coisas em estado de putrefacção, de cheiros nauseabundos, não vale a pena. Sejamos positivos e com a suprema energia de poder “AMAR ainda que seja perdidamente”.”Obrigada por fazeres parte das nossas vidas.Dos teus sobrinhos “olhinhos”, como carinhosamente nos chamavas.Funchal, 16 de Março de 2016 (fonte) 

Sem comentários:

Enviar um comentário