sábado, 13 de fevereiro de 2016

Lesados do Banif vão fazer manifestação na rua de João Tavira no Funchal.

Um emigrante indignado a falar para a RTP/Madeira

Este artista é da JSD amigo do Mijinhas quando foi ao Mundial do Brasil  em 2014 foi apanhado pela FIFA a vender bilhetes para os jogos em regime de mercado negro tendo sido detido pela polícia brasileira.Chama-se José Daniel Caires e pretende liderar o movimento dos indignados do Banif.

Ver notícia AQUI

António Candelária homem forte de Jardim à frente da FSD deve ser investigado pela AR na comissão de inquérito acerca dos milhões de suprimentos do Banif à Fundação Social Democrata:Dinheiro roubado ao banco pela FSD e que nunca foi pago. Jaime Ramos apoderou-se de avultadas verbas para comprar o vasto património que a fundação tem hoje na Madeira.






Fundação do PSD-Madeira é reduto do jardinismo


Alberto João Jardim deixou a liderança do PSD-Madeira, mas continua a presidir à fundação que gere o património imobiliário do partido.
Mudança no poder no PSD da Madeira, de Alberto João Jardim para Miguel Albuquerque, continua a levantar ondas
Há na Madeira, não um, mas dois PSD. O de Miguel Albuquerque que, em Dezembro do ano passado, conquistou a liderança frente a Manuel António Correia, o delfim de Alberto João Jardim. E o de Jardim, que mesmo tendo saído de cena, continua a andar por aí.
Depois de um período de convergência, que coincidiu com a campanha eleitoral para as eleições de Março, os primeiros sinais de que o jardinismoainda respirava chegaram dias depois de o PSD ter obtido nova maioria, a primeira sem Jardim.
A Fundação Social Democrata da Madeira (FSDM), controlada por João Jardim e por Jaime Ramos, ex-secretário geral do partido, pediu ao PSD para desocupar um armazém situado no piso inferior do Centro de Conferências e Exposições da Madeira. O edifício, propriedade da FSDM, foi durante a liderança de Jardim o local de realização de congressos e outras reuniões magnas do partido, e servia também para armazenar material de campanha do PSD-Madeira.
Este choque entre Jardim, presidente da FSDM, e a actual liderança regional do PSD, motivou a saída de Albuquerque da Fundação, da qual foi co-fundador e chegou a presidir. Fonte próxima do presidente do Governo regional confirmou a desvinculação, a que se juntou a de Miguel de Sousa, um dos vice-presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira e histórico dirigente social-democrata.
Estas saídas surgem numa altura em que Alberto João Jardim e Jaime Ramos alteraram os estatutos da fundação, para que os membros jardinistas tenham mais poder de voto do que os restantes. Os votos de Jardim e outros militantes, que foram afastados dos órgãos do partido, valem agora por três na hora de decidir assuntos que envolvam a FSDM.
Na prática, a fundação, criada para gerir o património do partido, é controlada por militantes que já não têm poder de decisão no PSD, nem integram qualquer órgão partidário.
A FSDM é proprietária de mais de metade das 54 sedes de freguesia do PSD. Mas aqui, Albuquerque foi intransigente: ou a fundação baixa a renda, ou o partido procura alternativas no mercado, que, dada a crise imobiliária, existem por valores mais em conta.
Mas as divisões entre o velho e o novo PSD-Madeira não se cingem à gestão da fundação. Logo que tomou posse como chefe do executivo, Albuquerque terá dado ordem para que fossem feitos estudos e levantamentos em vários departamentos do governo regional, para aferir a forma como foram conduzidos vários dossiers. Jardim não gostou. 
“O novo governo teve a preocupação, legítima, de dar um tom de diferença em relação ao anterior, mas às vezes demasiado pronunciado porque já acabaram as eleições internas do PSD há muito tempo”, criticou Jardim.
Algumas decisões do anterior executivo, foram mesmo suspensas e serão revogadas por Albuquerque. Como o aval de 10 milhões de euros concedido por Jardim ao Marítimo, a poucos dias de abandonar o Governo. A essa verba, aprovada numa altura em que o governo estava em gestão, e como tal impossibilitado de assumir novos compromissos, juntam-se mais três milhões de euros para o União e 1,6 milhões para o Nacional, que serão agora avaliadas por Albuquerque, e possivelmente revogados.
Como revogado foi o contrato de arrendamento do armazém no centro de conferências. O PSD, de acordo com o Diário de Notícias do Funchal, pagava uma renda de cinco mil euros mensais pelo espaço, mas o valor foi considerado insuficiente. A questão financeira, aliada ao facto de a ocupação do armazém inviabilizar o arrendamento da parte superior do edifício, onde fica a sala de congressos, acabou por ditar o despejo do PSD, que teve que procurar um novo local para guardar o material de campanha.
O espaço, que fica situado junto ao Madeira Shopping, o maior centro comercial da ilha, acabou por ser alugado, também por cinco mil euros, segundo o mesmo diário, a um empresário chinês para a instalação de uma loja de produtos made in China.
Quando o negócio foi conhecido, foram logo recordadas as palavras de Jardim quando, em 2005, disse num discurso que não queria chineses nem indianos a fazer negócios na Madeira.
Duas décadas de polémica
Fundada em 1992, a FSDM foi, desde o início, colocada sob suspeita pela oposição regional. Nesse mesmo ano, foi objecto de uma acção judicial requerida pelo CDS ao Ministério Público, que foi inconclusiva. Três anos depois a UDP apresentou queixa idêntica, e viu o processo ser arquivado.
O PS pediu, em 2007, uma investigação à Procuradoria-Geral da República, e já nesta década o PND apresentou também queixa contra Alberto João Jardim, na qualidade de presidente da FSDM, mas o processo esbarrou na imunidade de Jardim.
A avaliação feita pelo Ministério de Finanças, no âmbito dos censos às fundações imposto pela troika, revelou um património superior a 12 milhões de euros, dos quais perto de quatro milhões estão isentos de IMI e outros impostos.
Mais de três dezenas de prédios, entre os quais a herdade onde se realiza anualmente a festa do partido, e uma vasta frota automóvel integram o património da fundação. A última aquisição foi a casa onde Jardim viveu a infância e juventude, e que actualmente ocupa como gabinete de trabalho. Foi ali que, esta semana, recebeu a em audiência a embaixadora britânica, Kirsty Hayes. (Público)

Este (Adolfo Brazão) é deputado Regional pelo PSD e tem uma avença mensal  de advogado dos Investimentos Habitacionais da Madeira onte ganha 2500€ +2300€ de deputado. É apoiante incondicional de Miguel Albuquerque

Olha estes dois artistas a conspirar!

Vitória do grande Leão

Octávio Machado acometido de doença súbita foi transportado ao hospital VER



Prada ilhéu deseja as melhoras e rápida recuperação do nosso director desportivo Octávio Machado



2 comentários:

  1. O leão que se foda! Apoias um clube do continente em vez da equipa da madeira? Deves ser da lota!

    ResponderEliminar
  2. Esse Daniel caíres tem uma empresa fictícia de eventos,contrata pequenos novos e paga por fora valores baixos em festas e casamentos
    Tudo aldrabices.

    ResponderEliminar