domingo, 4 de outubro de 2015

Juntos Pelo Povo acusados de negligência por irregularidades no Caniço com os cadernos eleitorais

Pai de jovem impedido de votar pede repetição de eleições


Anomalia no Caniço atinge dezenas de eleitores que votariam pela primeira vez

A frustração é grande entre os jovens que iam votar pela primeira vez  na freguesia do Caniço e foram impedidos de o fazer por não terem o nome inscrito nos cadernos eleitorais.
Apesar de recenseados e com cartão de eleitor, dezenas de eleitores foram penalizados por uma alegada falha na impressão de algumas páginas dos cadernos eleitorais. Para o pai de um dos jovens penalizados, é motivo para que as eleições sejam repetidas.
À TSF, Maximiano Cardoso exprime a revolta pela falta de cuidado das entidades que têm com função zelar para que todos possam exercer o direito de voto. Um depoimento que pode ouvir no notociário regional às 14h. (dnoticias.pt)

Assembleia de Voto da Assomada registou o mesmo problema verificado nas Figueirinhas

Eleitores impedidos de votar porque os seus nomes não constavam nos cadernos eleitoraisA anomalia verificada esta manhã na Assembleia de Voto das Figueirinhas (Eiras), na freguesia do Caniço, também ocorreu na Assembleia de Voto da Assomada, na mesma freguesia.

Em causa, o facto de alguns eleitores recenceados não constarem nos respectivos cadernos eleitorais. O problemas foi entretanto ultrapassado com a impressão de novos e actualizados cadernos eleitorais. Filipe Sousa, presidente da Cãmara Municipal de Santa Cruz, admitiu que o problema terá sido motivado por "um problema técnico" entre o registo electrónico e a consequente impressão para os cadernos eleitorais.
(dnoticias.pt)

(fonte:DN/Lisboa de hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário