domingo, 19 de julho de 2015

Diarreias mentais do escrevinhador albuquerquista

por Jorge Freitas  de Sousa

Sozinhos


 Um, de megafone na mão, a gritar numa assembleia de cadeiras vazias. O outro, a dar uma grande entrevista, no horário nobre... das telenovelas. Os dois falaram para meia dúzia de distraídos que não saíram da sala a tempo ou falharam a mudança de canal porque atrasaram o jantar.
 José Manuel Coelho e Alberto João Jardim foram protagonistas da semana que terminou, mas não pelas razões que pretenderiam com as suas performances. Os dois conseguiram mostrar que o tempo se encarrega de dizer que já chega, já não há paciência e as figuras ridículas são isso mesmo, para rir ou ter pena.
 Os dois, no meio da gritaria e das frases gastas de décadas, até dizem uma ou outra verdade mas já ninguém lhes liga. O modelo que deu votos, pancadas nas costas e promessas de apoio, está gasto, como uma comédia vista dezenas de vezes e em que se sabem todas as frases e piadas. Não surpreende e torna-se patético.
 Na Assembleia não foi chamada a polícia e os funcionários não tiveram de praticar luta livre. A esmagadora maioria dos deputados pura e simplesmente fez o que o bom senso recomenda: virar as costas, ir embora e deixar Coelho a gritar.
Jardim não ficou a falar sozinho porque o jornalista de serviço foi obrigado a fazer meia dúzia de perguntas, mas foi colocado num horário impossível quando a esmagadora maioria estava a ver as telenovelas dos canais generalistas.
 Infelizmente a um e a outro o tempo pouco ensinou. Vão continuar assim, a falar e a gritar para o boneco, até serem totalmente esquecidos. Triste. (dnotícias.pt)

Nota da redação:

http://www.tvi24.iol.pt/politica/alberto-joao-jardim/estou-desapaixonado-pelo-meu-partido

Este senhor (JFS)  que é tão moralista dos bons costumes na vida política esqueceu-se de mencionar no seu artigo de opinião a dívida do seu amo Miguel Albuquerque à Segurança Social no valor astronómico de 171 mil €

Acho curioso que moralista dos bons costumes na política, Jorge Freitas Sousa, seja tão opinioso no que diz respeito a José Manuel Coelho e até mesmo a AJJ, mas no que toca a Miguel Albuquerque anda bastante distraído.Miguel Albuquerque deve uma autêntica fortuna à EEM, à Segurança Social e em indemnizações aos trabalhadores e nada lhe é penhorado, mas apesar deste ter sido o escândalo da semana, este senhor acha que "outros valores mais altos se levantam".E dando resposta ao dito artigo, sim de facto à muito tempo que José Manuel Coelho anda na luta "sozinho" contra a corrupção e os interesses instalados da Madeira. Porque a grande parte dos jornalistas e orgãos de informação na Madeira há muito tempo que abandonaram esse papel. Limitando-se a ser escribas do regime em vigor.E já agora lembrando quem são em grande parte os protagonistas do parlamento regional de facto "mais vale só que mal acompanhado" até porque no final de contas a nossa luta é demasiado árdua e espinhosa para que nos possam acompanhar e é sem dúvida mais fácil ceder ao sistema, do que remar contra ele.


1 comentário:

  1. Coelho, já pagaste as tuas dívidas? À segurança social e aos trabalhadores?

    ResponderEliminar