quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PTP acusa PSD e Albuquerque de esquecerem os bombeiros

PTP acusa PSD e Albuquerque de esquecerem os bombeiros
O grupo parlamentar do PTP acusa o PSD e o seu novo líder Miguel Albuquerque de "esquecerem" os bombeiros da Madeira, propondo, ainda, a criação de uma corporação única na Região, com vários departamentos.
Ideias fortes saídas da conferência de imprensa realizada hoje na Assembleia Legislativa da Madeira, onde a deputada Raquel Coelho começou por acusar o PSD de "não se preocupar com as questões dos bombeiros" e ter vetado uma proposta do PTP que pretendia a equiparação da idade da reforma dos bombeiros voluntários profissionais aos bombeiros municipais e sapadores. Raquel Coelho considera não haver motivos para esta diferenciação, alegando que todos têm "as mesmas funções e o mesmo desgaste".
A deputada trabalhista lembrou ainda que aquando do incêndio que atingiu as serras do Funchal em 2013, o ministro da Administração Interna deslocou-se à Madeira e prometeu apoio financeiro, aproveitando para atacar o novo líder do PSD-M. "O dr. Miguel Albuquerque aplaudiu o ministro, mas nunca mais se lembrou de reivindicar as verbas prometidas", disse.
Raquel Coelho enumerou de seguida uma série de problemas que afectam os bombeiros da Madeira, desde "falta de meios humanos e técnicos", passando por "graves dívidas financeiras" em algumas corporações, "falta de comunicações móveis" noutras, assim como "remunerações em atraso, como são os casos de Santana e Ribeira Brava". (dnoticias)


Coelho ausente de Belém para preparar congresso

O PTP está preocupado com a fiscalização de "algumas empreitadas"  e "situações" na Madeira. Quem o disse foi o líder nacional do trabalhistas, Amândio Madaleno,emBelém, depois de uma audiência com Cavaco Silva a propósito da marcação de eleições antecipadas na Região.O responsável explicou que a estrutura regional, nomeadamente José Manuel Coelho, não esteve presente no encontro porque está a tratar da organização do congresso regional, de amanhã, com vista a preparar as eleições regionais e a decidir se o partido concorre sozinho ou em coligação com o PS.Amândio Madaleno fez ainda votos de igualdade de tratamento por parte dos órgãos de comunicação social e pediu ao Presidente da República que intervenha se não houver normalidade em campanha.As audiências prosseguem com o PCP.


Sem comentários:

Enviar um comentário