segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Partido Trabalhista denuncia a falta de médicos no Centro de Saúde de Santa Cruz


"Cada vez há menos médicos e cada vez há mais doentes sem assistência"

José Manuel Coelho denunciou no Centro de Saúde de Santa Cruz haver "centenas de doentes" que estão "totalmente desamparados".


José Manuel Coelho denunciou hoje que "centenas de doentes" estão "totalmente desamparados", referindo-se à falta de médicos "em quase todos os centros de saúde da Região", mas em particular na unidade de saúde de Santa Cruz, onde promoveu a iniciativa política.


Foi aqui que alertou para o "grave problema", apontando o exemplo crítico daquele centro de saúde ter apenas "um médico de família", profissional que "não chega para as necessidades dos utentes", denunciou. Problema que garante ser generalizado na Região onde "cada vez há menos médicos e cada vez há mais doentes sem assistência", acusou.

O líder do PTP aproveitou a embalagem para lembrar que "no hospital a situação também é calamitosa", referindo-se à falta de médicos, de enfermeiros, de macas, de utensílios e de outros artigos. Uma realidade que diz estar à vista de todos, menos de Miguel Albuquerque que "não diz nada" e pior ainda “assobia para o lado perante estes problemas". Criticou por isso o líder do PSD-M e candidato à sucessão de Jardim: "Quer ser presidente do Governo mas não apresenta uma solução para este grave problema". O responsável Trabalhista na Região acusou ainda Alberto João Jardim de "fazer traições”, porque mesmo estando demissionário, fez um “acordo nas costas dos madeirenses para prolongar mais um ano a austeridade e para receber em troca disso 360ME que é para gastar em mais betão", concretizou. (dnoticias.pt)



Morreu Demis Roussos
Cantor grego tinha 68 anos.

O cantor grego Demis Roussos morreu durante este fim de semana numa unidade hospitalar de Atenas, na Grécia. "Após ter estado internado durante um período prolongado no hospital Igia, o artista mundialmente célebre morreu", refere um curto comunicado médico citado pela AFP. O artista tinha 68 anos. A filha do músico, Emily, confirmou a notícia ao jornal francês Le Figaro.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/morreu_demis_roussos.html

Sem comentários:

Enviar um comentário