sábado, 1 de novembro de 2014

Vejam as pessoas que o juíz desembargador Paulo Barreto escolheu para o Conselho Consultivo da Comarca da Madeira

A nova conselheira corrupta da Comarca da Madeira escolhida pelo juiz desembargador Paulo Barreto é na mais nada menos que a senhora Cristina Pedra da ACIF e a juíza fascista Teresa Miranda que depois de absolver o corrupto Rui Marote e o filho, disse (na altura) que iria para casa dormir descansada

Rui Marote cunhado do Jaime Ramos e ex-vereador da CMF do tempo do Albuquerque.

Coelho contesta escolhas de Paulo Barreto




As escolhas de Paulo Barreto para o Conselho Consultivo da Comarca da Madeira são contestadas pelo Partido Trabalhista Português que apenas concorda com o nome de Raimundo Quintal.

José Manuel Coelho deu uma conferência de imprensa em que acusou o juiz presidente da Comarca da Madeira de escolher, para o conselho, personalidades próximas do "poder jardinista" ou "oportunistas" oriundos da área socialista, como Ricardo Franco, presidente da câmara de Machico.O deputado do PTP criticou, sobretudo, a escolha de Cristina Pedra, presidente da ACIF que acusou de estar "ligada à oligarquia jardinista" e já ter sido "investigada pela Polícia Judiciária" por suspeita de emissão de facturas falsas.Em relação a Paulo Barreto, Coelho lamenta tenha vindo para a Região "defender os corruptos do jardinismo". (DN/Madeira)

 Notícia relacionada

Diário de Notícias

Tribunais passam a ter Conselho Consultivo

Novo órgão tem 13 membros e deve pronunciar-se sobre eventuais queixas do público
Raimundo Quintal e Cristina Pedra são duas das três personalidades que representam os utentes dos tribunais
O geógrafo e ambientalista Raimundo Quintal e a dirigente associativa Cristina Pedra estão entre as personalidades que foram escolhidas para integrar o Conselho Consultivo da Comarca da Madeira, que acaba de ser constituído.
De acordo com uma nota divulgada ontem pelo presidente da Comarca da Madeira, o novo órgão é presidido pelo próprio juiz-desembargador Paulo Barreto. Integra ainda o procurador-geral adjunto Nuno Gonçalves, o secretário de Justiça Adelino da Cruz, a juiz Teresa Miranda, o procurador-adjunto Diogo Neves, o escrivão de direito Rui Caires, o advogado Raul Faria, a agente de execução Fátima Ferreira, os presidentes de câmara Paulo Cafôfo e Ricardo Franco. Por estes membros foram cooptados mais três personalidades que representam os utentes dos serviços de justiça: a presidente da ACIF Cristina Pedra, o geógrafo e ambientalista Raimundo Quintal e a psicóloga Maria Teresa Carvalho.
A Lei da Organização do Sistema Judiciário que entrou em vigor no ano passado vem estabelecer que em cada comarca  existe um conselho com funções consultivas.  O conselho consultivo reúne ordinariamente uma vez por trimestre e extraordinariamente sempre que convocado pelo presidente.  O exercício dos cargos do conselho consultivo não é remunerado mas haverá lugar ao pagamento de ajudas de custo, quando solicitado e desde que as reuniões do conselho consultivo impliquem deslocações entre municípios.
Entre as competências do conselho consultivo, destaque para: dar parecer sobre os planos anuais e plurianuais de actividades e relatórios de actividades, os regulamentos internos do tribunal, questões administrativas e de organização da comarca e as necessidades de recursos humanos; mas também pronunciar-se sobre a evolução da resposta do tribunal às solicitações e expectativas da comunidade, a existência e manutenção de condições de acessibilidade e qualidade dos espaços e serviços ou reclamações ou queixas recebidas do público. (DN/Madeira/só assinantes)

Sem comentários:

Enviar um comentário