domingo, 14 de setembro de 2014

PTP contra modelo de Hospital de Dia do SESARAM

PTP contra modelo de Hospital de Dia do SESARAM

José Manuel Coelho apontou várias consequências, uma das quais é o perigo de contágio.
O Partido Trabalhista Português não estaria contra as medidas que o SESARAM pretende desenvolver com a aplicação do denominado “Hospital de Dia”, se a Administração tivesse acautelado todas as normas segurança, disse. Uma situação “grave” na opinião do deputado José Manuel Coelho que chegou a apontar várias consequências caso a iniciativa vá adiante. A principal das quais, assumiu o parlamentar será o “perigo de contágio entre utentes”, observou, numa acção política desencadeada junto ao hospital Dr. Nélio Mendonça. (dnoticias.pt)


PTP exige sala novas para doentes do hospital de dia

Publicado a 14 Setembro 2014 por Fabíola Sousa
José Manuel Coelho diz que os doentes de ambulatório estão a ser tratados nas salas dos doentes internados.
O grupo Parlamentar do Partido Trabalhista realizou hoje uma iniciativa junto ao hospital Drº Nélio Mendonça onde chamou a atenção para a criação de salas novas para os doentes do hospital de dia.
Segundo o deputado José Manuel Coelho o presidente do SESARAM, Miguel Ferreira decidiu, e muito bem, criar os chamados hospitais de dia, que é um tipo de hospital diferente em que os doentes que não precisam de estar internados em regime de permanência podem deslocar-se ao hospital para receber tratamentos médicos e de enfermagem durante o dia e à noite irem para as suas casas, uma decisão louvável no entender do Partido Trabalhista não fosse a inexistência de salas condignas para os referido doentes.
“Esta medida seria muito boa e louvável se houvesse instalações condignas para estes doentes. Mas o que acontece é que se está a fazer um aproveitamento das instalações existentes, onde os doentes estão internados, para abrir salas para os doentes do hospital de dia. Essas é uma situação que põe em causa a segurança dos doentes que estão internados, na medida em que, os doentes quem vem de fora podem ser portadores de infeções”, alertou o parlamentar do PTP.
José Manuel Coelho defendeu na ocasião que o hospital Drº Nélio Mendonça tem de criar salas próprias para os doentes do hospital de dia e não a utilizar as salas dos doentes que estão internados”, advertiu. (Diário Cidade)

Sem comentários:

Enviar um comentário