domingo, 1 de junho de 2014

Rocha da Silva professor de karaté e director regional de florestas na mira das denúncias da junta de freguesia de Gaula e do seu presidente Élvio de Sousa

ÚLTIMA HORA: DESVIO DE ÁGUA DE REGA ILEGAL EM GAULA

A Junta de Freguesia de Gaula foi alertada esta semana para uma situação de desvio de água rega no Sítio da Fazenda, Freguesia de Gaula, acontecimento que estão a deixar revoltados cerca de três centenas de regantes.

O insólito foi testemunhado in loco, hoje, Sábado, pelo próprio executivo da Junta de Freguesia, verificando-se a ligação de um tubo de pvc, numa extensão de mais de 750 metros, a norte de uma moradia com piscina e sem agricultura aparente, ligação essa que se faz directamente e, à margem da regulamentação existente, do interior da própria caixa de distribuição de água do Sítio da Fazenda.

É uma situação completamente inesperada e ilegal afiança o executivo, que rapidamente reunirá no início da semana com os agricultores e regantes utentes da água rega, que anualmente pagam as sua quotas de água, e que manifestam a sua repudia perante uma situação de grande injustiça e de desvio direto de água de rega, contribuindo para a redução do caudal de contrato com os utentes. Para a resolução desta situação, a autarquia fará chegar na segunda-feira a situação ao IGH e reunirá com os agricultores na Terça-feira, para estudar a gravidade da situação. Em Gaula, os cidadãos relatam esta situação de favorecimento de altos dirigentes do Governo Regional da Madeira.

As provas documentais:

Élvio de Sousa, presidente da junta de freguesia de Gaula

Rocha da Silva o tubarão do regime jardinista

Penhora das receitas do Município de Santa Cruz Música oficial da Seleção Nacional
Procura-se legenda para esta foto

1 comentário: