sexta-feira, 20 de junho de 2014

“Governo da República quer acabar com a RTP-Madeira”

Coelho exige manutenção do canal com produção própria

O líder do PTP, José Manuel Coelho, esteve esta tarde à porta do centro regional da RTP-Madeira, na Madalena, para reivindicar o “direito autonómico de termos uma televisão pública pluralista, com programas feitos na Região e com jornalistas madeirenses”, que está a ser posto em causa pelo Governo da República.

“O senhor Poiares Maduro e o senhor Passos Coelho querem acabar com a RTP-Madeira. Estão a reduzir a programação, que actualmente está ao nível da que tínhamos em 1980, que só dava umas horas e o resto eram programas importados de Lisboa que era só pôr a cassete a tocar”, afirmou o dirigente partidário na iniciativa. No entender de José Manuel Coelho, o Governo de Lisboa  está empenhado em “dar cortes na nossa Autonomia” e o mais recente passa por limitar os meios da televisão pública na Madeira, através do despedimento de jornalistas e a redução dos conteúdos próprios, para “dar conteúdos a privados em detrimento da informação pública de qualidade”.

O líder do PTP está contra este caminho e exigiu que o Estado garanta os meios para que o centro público de televisão regional possa cumprir os deveres previstos na Constituição. (dnoticias.pt)


Coelho sai em defesa da televisão pública e dos seus trabalhadores Coelho no apoio à União dos sindicatos da Madeira

1 comentário:

  1. Protesto:::
    Porque o ensebado do Rocha não aparece na imagem e aparece o gago?

    ResponderEliminar