domingo, 22 de junho de 2014

Brilhante iniciativa do presidente da Assembleia Municipal de Machico:Dr. João Bosco Castro

Machico recebe presidentes de assembleias

Pelo menos oito presidentes, de diferentes cores políticas, vão participar

Pelo menos oito presidentes vão participar no próximo sábado, em Machico, no primeiro encontro de presidentes de assembleias municipais da Madeira. A ideia partiu de João Bosco Castro e teve bom acolhimento junto dos autarcas de diferentes cores políticas, com o autarca machiquense a ‘puxar’ para o seu concelho a realização desta primeira reunião.

O período de debate e intervenções na iniciativa vai decorrer ao longo da manhã de 28 de Junho na sala de exposições da Junta de Freguesia de Machico. À tarde, os participantes visitam o Museu da Baleia.

As assembleias municipais são os órgãos deliberativos do poder autárquico. Nas eleições de 29 de Setembro, as onze assembleias foram ganhas por diferentes forças: Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta pelo PSD; Porto Moniz, Machico e Porto Santo pelo PS; Santana pelo CDS; Funchal pela coligação ‘Mudança’; e Santa Cruz e S. Vicente por movimentos independentes.

O presidente da Assembleia Municipal de Machico considera que este encontro de trabalho “beneficiará todos”, pois independentemente das cores políticas, há o interesse em debater preocupações comuns e trocar experiências. Além de oito presidentes das assembleias, vão também participar na reunião do próximo sábado os primeiros secretários da mesa. O órgão deliberativo da maior autarquia do Funchal não estará representado pela sua figura máxima, visto que ainda não foi eleito o sucessor de Luísa Clode, que renunciou ao mandato. (dnoticias.pt)


Sem comentários:

Enviar um comentário