quinta-feira, 15 de maio de 2014

Valeriano do Rosário fala da luta do deputado Coelho, a quem chama corajoso

Coragem de Coelho


Não sou do partido P.T.P de José Manuel Coelho, não o conheço pessoalmente e de certa forma, por vezes não concordo como utiliza a sua linguagem, em relação aos seus adversários políticos, mas neste momento, até lhe tiro o chapéu, da maneira como se apresenta às próximas eleições para o Parlamento Europeu.



Nas últimas Presidenciais deslocou-se ao Continente, com os seus escassos meios, assentou arraiais em Belém e por esse País fora, sem qualquer tipo de preconceito, utilizou as armas que tinha, fez frente aos grandes Colossos da política Portuguesa, nomeadamente ao atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, disse o que lhe ia na alma e consegui arrecadar alguns milhares de votos e deixar ali um estado de graça.

Voltou à Região e continuou com as dele: fez frente a tudo o que era oposição, marcou a Assembleia Regional com aquela história caricata do relógio, foi expulso pela Polícia e de alguns Eventos políticos, imensos processos nos Tribunais e acusado de difamação. Enfim, quase parece uma luta entre David e Golias, sem precedentes.

Neste momento da campanha para as Europeias e entre dezenas de candidatos de vários Países Europeus, volta à carga com os seus ideais, vejam bem! Arranca a sua campanha na cidade Invicta, Porto. Independentemente, de gostarmos ou não da forma como José Manuel Coelho dirige o seu estatuto na política, apesar de tantas adversidades e inimigos, corajosamente foi ao Continente de peito aberto como quem diz: «estou aqui, sou Português e tenho legitimidade para me candidatar e ponto final».
Há bem pouco tempo desbravou caminho no programa da SIC Noticias, conduzido pela jornalista Ana Lourenço e não deixou por mãos alheias, aquilo que lhe está atravessado na garganta, ou seja, igual a si próprio apontou baterias a tudo e todos, assumindo-se claramente como um verdadeiro revolucionário.
Ao contrário de alguns políticos Regionais, que têm alguma dificuldade em se deslocar ao resto do País para dizerem aquilo que sentem, e o que vai mal na nossa Região a todos os níveis, José Manuel Coelho vai ganhando algum protagonismo e dizendo algumas coisas que o Povo gosta de ouvir!
Enalteço a sua coragem, mas resta saber se em caso de ser eleito, essa mesma voz não se cala, ou se lhe é imposto o silêncio em Bruxelas, onde o tratamento das questões e divulgação de assuntos tão complexos, não se identifiquem com as ideologias políticas de José Manuel Coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário