sexta-feira, 16 de maio de 2014

Morreu mais um Homem bom que fez bem à Humanidade

“Herói da saúde pública” que criou a vacina contra a lepra

PTP apela ao entendimento na CMF

Partido que indicou o vereador José Edgar Silva defende a reconciliação
O Partido Trabalhista Português assumiu esta manhã uma posição pública sobre a crise política na Câmara do Funchal. O PTP, liderado por José Manuel Coelho, apela ao entendimento entre a vereação eleição pela coligação 'Mudança'.
Num curto comunicado, o PTP dá conta das suas tentativas para uma convergência de posições entre os eleitos para a capital madeirense. "O Partido Trabalhista Português, ao longo deste período de crise política na Câmara Municipal do Funchal, tem tentado, a diversos níveis, a reconciliação entre os elementos do executivo, de modo a tornar viável a governabilidade do município", lê-se na nota emitida esta manhã.
"Ao contrário do que dizem, o surgimento desta crise não está relacionado com as diferentes tendências ideológicas na coligação, mas devido a questões de carácter pessoal que nada ou pouco tem a ver com ideologia política e com o programa da coligação sufragado pelos eleitores", acrescenta o mesmo comunicado.
Por fim, o partido insiste no entendimento: "Mais uma vez, o PTP apela à reconciliação e à convergência de posições entre os membros do executivo para ultrapassar esta crise que em nada dignica a democracia e o respeito pelos eleitores."
A posição formal agora assumida pelo partido de José Manuel Coelho ganha maior interesse político uma vez que foi o PTP que indicou o nome de José Edgar Silva para a lista da coligação. José Edgar Silva, que viria a ser eleito vereador, é um dos elementos que se afastaram do presidente Paulo Cafôfo depois de retirados todos os pelouros a Gil Canha. O vereador indicado pelo PTP entregou esta quarta-feira, juntamente com a vice-presidente Filipa Jardim Fernandes, uma declaração em que anuncia a intenção de renunciar a todos os poderes mantendo-se como vereadore sem pelouro. (dnoticias.pt)


Sem comentários:

Enviar um comentário