sábado, 10 de maio de 2014

A luta de Coelho em várias frentes:Para o Parlamento Europeu e para ajudar na CMF

"Cafôfo tem de ouvir todos os partidos da coligação"

José Manuel Coelho acusa "a facção socialista ligada a Victor Freitas" de estar por detrás de um "golpe palaciano para sanear Gil Canha da Câmara do Funchal"

O líder do PTP-Madeira, José Manuel Coelho, considera que o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, "tem de ouvir todos os partidos da coligação" e não "tomar deliberações sozinho, junto com Victor Freitas". Uma reacção à retirada de todos os pelouros a Gil Canha e alguns a Filipa Jardim Fernandes.

Falando desde Lisboa, onde se encontra a realizar pré-campanha para as eleições europeias, José Manuel Coelho acusa "a facção socialista ligada ao presidente do PS-Madeira, Victor Freitas" de estar por detrás de "um golpe palaciano para sanear Gil Canha da Câmara do Funchal".
"O senhor Victor Freitas e o senhor José Manuel Rodrigues, do CDS, querem chegar a um entendimento para governar a Madeira e tirar o poder ao PSD. E eles o que fizeram? Foram buscar o apoio do Grupo Sousa", acusa José Manuel Coelho, acrescentando que "Luís Miguel Sousa, que tem um ódio de estimação muito grande ao vereador Gil Canha, exigiu a sua cabeça". E, prossegue, "lamentavelmente o senhor Paulo Cafôfo alinhou nesse frete".
Coelho afirma que "Paulo Cafôfo está isolado" na autarquia e que "terá de fazer marcha-atrás e devolver os pelouros retirados" a Gil Canha e também a Filipa Jardim Fernandes. O líder regional do PTP não quer a demissão do presidente da Camara Municipal do Funchal, mas exige "o afastamento dos assessores que o Partido Socialista colocou lá".
"Paulo Cafôfo não pode andar a fazer o jogo do senhor Victor Freitas", nem tão pouco "destruir em dois dias aquilo que andamos anos a construir", sublinha José Manuel Coelho.
"Se ele (Paulo Cafôfo) acha que os vereadores têm alguma insuficiência, alguma debilidade, ele tem que reunir os partidos para ajudarem. Há um problema na Câmara, surgem críticas, há coisas a aperfeiçoar, ele não tem nada que vir para os jornais dizer isto e aquilo. Tem é de chamar os seus camarados dos partidos e aconselhar-se com eles", sublinha.  (dnotícias.pt)

Coelho entrevistado na SIC Notícias 


O 22.º Open da Madeira estava a ser surrealista, com todos os atrasos provocados pelo nevoeiro. Com a morte, neste domingo, do caddie do jogador escocês Alistair Forsyth (campeão do torneio em 2008), o seu compatriota Iain McGregor, de ataque cardíaco em pleno campo do Santo da Serra, tornou-se trágico. No fim, saiu vencedor o inglês Daniel Brooks, após bater noplay-off o escocês Scott Henry. O português Filipe Lima foi 10.º, depois de ter sido 9.º em 2013. (ver Mais)
Até 0 Tó-Zé Seguro apoia a eleição do deputado Coelho para o Parlamento Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário