sexta-feira, 4 de abril de 2014

trabalho dos deputados do PTP em Lisboa, na Procuradoria e na Presidência da República

COELHO EM LISBOA PARA APRESENTAR QUEIXA DO FUNCIONAMENTO ANTI-DEMOCRÁTICO DA ALRAM (ver blog Coelho/presidente)Coelho vai a Lisboa apresentar queixa do bom funcionamento da Assembleia Legislativa da MadeiraCoelho dirige-se à casa civil para apresentar queixa contra Miguel MendonçaCoelho apresenta queixa à oficial de justiça sobre o não agendamento do debate potestativo na ALRAM

Coelho em Lisboa para apresentar queixa do funcionamento antidemocrático da ALRAM

PTP e “homem de Abril” em palestra
Ângelo Paulos é o orador que irá dirigir a palestra sobre a Revolução dos Cravos.
Para muitos parece que foi ontem. Outros nem presenciaram esse dia mas o aniversário da Revolução dos Cravos está já mesmo aí. Um dia histórico que celebra o  40.º aniversário.

De modo a assinalar uma data que foi e continua ser importante para a população portuguesa, o grupo parlamentar do Partido Trabalhista Português na Assembleia Legislativa da Madeira celebra com os cidadãos.  No dia 23 de Abril, realizar-se-á uma conferência, promovida pelo  partido no Funchal.
Com o Hotel Orquídea como ponto de encontro, a palestra tem início previsto paras as 18h30 e irá prolongar-se até às 21 horas.
Este encontro trará como orador principal Ângelo Paulos, um histórico socialista. “O Ângelo é um homem do 25 de Abril, que sofreu aqui a perseguição da FLAMA”, referiu José Manuel Coelho.
Com esta iniciativa, serão postos em cima da mesa sub-temas que abrirão a discussão sobre a Madeira no pré e pós-25 de Abril.
Para além disso, serão igualmente analisadas as vantagens que a Revolução trouxe. 
A conferência estará aberta a todos os interessados. (Dn/assinantes)

Empresário Luís Miguel Sousa pede indemnização de 250 mil euros a jornal satírico 'O Garajau'
O tribunal de Vara Mista do Funchal ouviu hoje as testemunhas arroladas no processo cível em que o empresário madeirense Luís Miguel Sousa pede uma indemnização de 250 mil euros aos responsáveis do quinzenário 'O Garajau'.
Os réus são o diretor da publicação, entretanto extinta, Gil Canha, e o adjunto, Eduardo Welsh. O Garajau ficou conhecido como um jornal satírico e em causa estão artigos publicados em 2006 e 2007 relacionados com a gestão dos portos da Madeira, administrada por Luís Miguel Sousa.
Numa ação declarativa de condenação, o autor do processo considera que houve uma campanha de "perseguição desenfreada", demonstrada em artigos de sucessivas edições, nas quais, diz, "o Garajau inventou factos falsos, procurando criar a convicção nos leitores de que o autor era culpado da prática de crimes".
Um dos artigos referidos na petição inicial intitula-se 'O porto já está a arder', no qual a publicação se reportava a "um processo de inquérito, na época em segredo de justiça, afirmando no essencial que o Ministério Público teria recolhido prova suficiente da prática de crimes na administração da ETP/RAM (Empresa de Trabalho Portuário)", um processo que acabou por ser arquivado, sem qualquer acusação, salienta o autor.
As testemunhas ouvidas hoje em audiência foram confrontadas com um outro artigo, publicado a 23 de março de 2007, referindo o texto que "descarregar um navio no Caniçal é igual a descarregar uma palhete de dinheiro na fundação laranja [PSD]".
"Esta frase imputa à empresa que efetua as descargas dos navios no porto do Caniçal um comportamento ilegal de financiamento de uma fundação ligada ao Partido Social Democrata ou mesmo ao PSD", alega o autor na petição inicial.
Luis Miguel Sousa declara que "a referida insinuação é completamente falsa" e acrescenta que a suspeição de que "no exercício da sua atividade empresarial pode recorrer a esquemas fraudulentos como elementos financeiros falseados em sede de balanços, à prática de crimes ou troca de favores por recurso a financiamentos ilícitos mina a credibilidade e afeta a confiança, causando prejuízos incomensuráveis para o queixoso".
O empresário considera que os réus violaram o segredo de justiça e o princípio da presunção da inocência, "atuaram sem qualquer investigação prévia, sem cumprimento do contraditório, inventando informações falsas". As suas "afirmações, insinuações, suspeições constantes revestem objetivamente um caráter injurioso", acrescenta.
O autor salienta que a divulgação destas notícias ofenderam a sua "imagem, honra, bom nome e reputação", mencionando que têm tido "repercussão também no continente, sobretudo no meio empresarial". (dnotícias.pt)

Welsh "espantado" com apoio do PS e CDS à fuga dos governantes à justiça

Deputado do PND faz apelo para levantamento da imunidade
  
deputado do PND, Eduardo Welsh, admitiu hoje o seu “espanto” por as bancadas parlamentares do PS e do CDS terem, anteontem, votado contra o levantamento da imunidade a dois membros do Governo Regional para que fossem responder a tribunal e desafiou aqueles partidos da oposição a reverem tal posição no futuro, de modo a facilitar a actuação da justiça na Madeira.
“Quando estamos numa luta para trazer justiça à Região e para que os governantes sejam responsabilizados pelos seus crimes, acho totalmente incoerente a actuação desses dois partidos e peço-lhes que mudem de atitude urgentemente”, disse o deputado do PND, numa conferência de imprensa realizada à porta do parlamento regional. “Imaginem que um desses processos era o caso 'Cuba Livre'. Qual seria a posição do PS e do CDS? Vão votar contra o levantamento da imunidade parlamentar? Isso não faz sentido nenhum”, exclamou.
Apesar de tudo, Eduardo Welsh regozijou-se com o facto de, pela primeira vez, o levantamento da imunidade de membros do Governo Regional ter sido votado na Assembleia Legislativa Regional. “Isso foi fruto de um combate que o PND teve na Assembleia e que levou o senhor presidente [Miguel Mendonça] a pedir um parecer de um constitucionalista que veio confirmar aquilo que pensávamos, ou seja, que as imunidades têm de ser votadas”, rematou o porta-voz partidário. (dnotícias)

1 comentário:

  1. SR. DR Nanuel Coelho, como V,EXA, não lê e não dá resposta a assunto deixado novamente HOJE de manhã , em sua Pagina ( mensagem privada ) PRIVADA do Facebook e seu VOICE.Mail do seu Telemóvel e assunto é urgente e não pode mais esperar até a vibda anunciada de V,Exa ao Continente , aguarda Manuel Almeida -GAIA a devida resposta , Obrigada

    ResponderEliminar