domingo, 9 de fevereiro de 2014

Diário Cidade acompanhou esta manhã a luta de Coelho e seu grupo Parlamentar do PTP junto à Praça do Mar

GR rouba “património para dar aos tubarões do regime”

O deputado do PTP falou esta manhã sobre “as condições de exploração” do edifício da Praça do Mar.
Na conferência de imprensa desta manhã, o Partido Trabalhista Português acusou a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, de “roubar o património público para dar aos tubarões do regime”.
José Manuel Coelho falava, em concreto, sobre o decreto legislativo regional, recentemente aprovado na Assembleia Legislativa da Madeira, que “define a titularidade de infraestruturas sob jurisdição portuária”.
O deputado do PTP explicou que o diploma, que visa a transferência do edifício da Praça do Mar, localizado no terminal norte do Porto do Funchal, para a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira – APRAM, vai prejudicar o interesse dos contribuintes madeirenses e portossantenses.
“O Governo Regional investiu mais de 22 milhões de euros naquele espaço público e agora vai cedê-lo ao desbarato a um empresário qualquer, sem que para isso tenha de haver um concurso público. Isto que se está a passar é uma vergonha e acontece com a conivência de quem governa a Madeira”.
O Partido Trabalhista Português exigiu explicações quanto “às condições de exploração daquele elefante branco” e aproveitou para deixar críticas à atuação da Assembleia Legislativa, “que só reúne para tratar dos assuntos do PSD”. Acrescente-se que o referido diploma foi aprovado apenas pelos sociais-democratas. (Diário Cidade)

Coelho denuncia “jogada” com o edifício da Praça do Mar

Escreve Jorge Freitas de Sousa
Uma “jogada” para entregar, sem concurso ou fiscalização, o
edifício da Praça do Mar ao grupo hoteleiro Pestana, é como 
José Manuel Coelho classifica a alteração da propriedade do 
imóvel, aprovada na Assembleia Legislativa da Madeira. O prédio passou da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento para a Administração dos Portos da Madeira (APRAM) e passou a ter estatuto de direito privado


“A Assembleia não funciona para defender os interesses colectivos dos madeirenses e porto-santenses, funciona para enriquecer, cada vez mais, os ladrões do regime”, acusa o deputado do Partido Trabalhista Português que acusa a ALM de ser uma instituição que pratica o “roubo legal”.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, defendeu o diploma na Assembleia sobre o edifício da praça do Mar, que foi construído recentemente e é um “dos grandes berbicachos do jardinismo” e que custou 22 milhões.“Com aquela jogada do direito privado, impede o concurso público e impede a fiscalização pelo Tribunal de Contas”, denuncia o deputado do PTP.José Manuel Coelho alerta para o facto de que “os outros hoteleiros da concorrência ficam impedidos de concorrer à alienação do imóvel”.O PTP, que esta manhã esteve na praça do Mar, conclui que um “edifício que custou uma pipa de massa aos madeirenses, 22 milhões de euros, é cedido a um grupo económico do regime, o grupo Pestana, sem concurso, sem transparência e se fiscalização do Tribunal de Contas”. (dnotícias.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário