sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Assim qualquer um é empresário de sucesso...

Conceição Estudante prepara-se para entregar o edifício da Sociedade Metropolitana de mão beijada ao Grupo Pestana!

Roubo Legalizado

Elefante Branco em frente ás vespas,  custou 22 milhões de euros!


Tudo mais detalhado no artigo de opinião da deputada Raquel Coelho do PTP, no semanário Tribuna

Aqui há gato

Esta semana foi aprovado no Parlamento Regional, com os votos contra do PTP, um decreto legislativo regional com o intuito de definir “A titularidade de infraestruturas sob jurisdição portuária”, com processo de urgência. Onde foram transferidos para a APRAM a titularidade da parte norte do porto do funchal,  área onde está situado o edifício da Sociedade Metropolitana (em frente às vespas), um dos muitos elefantes brancos do regime jardinista.
Foi transferido para APRAM um espaço que custou 22 milhões de euros, sem se esclarecer a Assembleia nem os senhores deputados do motivo da urgência e por que razão o Governo Regional tenciona alterar o título de propriedade do edifício, não dando conta do interesse público dessa transferência.
Sendo que não se contentam apenas com a titularidade ainda exigem a designação de poderes de direito privado, mostrando claramente, que há interesses privados por de traz do decreto.
Porque o que corre na praça é que um dos grandes grupos hoteleiros da Região pretende explorar o edifício ou até mesmo contruir uma nova unidade hoteleira naquela zona.
E a APRAM detendo a titularidade regime jurídico de direito privado facilita em muito este processo, visto não ter de haver nem concurso público, nem fiscalização prévia do tribunal de contas, não estando sujeitos ao regulamento da aquisição ou exploração de edifícios públicos.
Ou seja, é entregar de mão beijada e ao desbarato aos privados um espaço que custou milhões de euros ao erário público.




Sem comentários:

Enviar um comentário